
TREINO
O Coritiba voltou a treinar na manhã desta sexta-feira, 20, e novamente Marquinhos Santos utilizou o mistério como estratégia. O treinador Alviverde comandou uma atividade com portões fechados à imprensa, no Couto Pereira, e não deu pistas sobre qual a escalação de sua equipe.
Entretanto, fica cada vez mais claro que a defesa, tão contestada nos últimos jogos, não sofrerá qualquer alteração. Vaná, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos estão 99% garantidos no clássico e terão mais uma chance para provar que realmente podem atuar juntos.
As principais dúvidas estão no meio. Rosinei não treinou novamente e não deve ir para o jogo. Alan Santos voltou a ocupar o seu lugar, mas Marquinhos Santos ainda aguarda que o nome de Hélder seja publicado no BID da CBF (o que não tinha acontecido até às 17h desta sexta). João Paulo também parece garantido. Já a última vaga tende a ser uma briga direta entre Pedro Ken e Luis Cáceres.
Na frente, se Marquinhos Santos resolver manter o esquema com três atacantes, a tendência é que Negueba, Mazinho e Rafhael Lucas voltem atuar juntos. Se optar por atuar no 4-4-2, o mais provável é que o técnico Coxa-Branca tire Mazinho da equipe e promova a entrada de Dudu ou até mesmo do próprio Cáceres que, neste caso, jogaria ao lado de Pedro Ken. Wellington Paulista tende mesmo a começar no banco de reservas.
De qualquer forma, as alternativas são muitas e Marquinhos Santos deve confirmar a equipe apenas minutos antes da bola rolar.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)