
PARANAENSE
Após uma semana muito agitada no Alto da Glória, com uma séria e inesperada contusão, dívidas e mudança no esquema tático, o Alviverde entra em campo para vencer e esquecer todos os problemas. O jogo será às 16h no Pinheirão, contra a equipe do Paraná Clube.
O Cori deverá utilizar o esquema tático 3-5-2, o time terá as voltas de Índio e Jefferson e as saídas de Anderson Luis (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Ludemar, afastado por deficiência técnica, além é claro da ausência que será sentida por longos oito meses, o jovem, xodó da torcida Coxa-Branca, centroavante Keirrison.
O centroavante Jefferson tem a oportunidade de comprovar sua qualidade, já que atuou pouco pelo Coritiba desde que chegou, no final de janeiro. Fazendo uma boa atuação o atacante deverá se firmar como titular da equipe, que agora carece de um matador.
Este jogo pode ser considerado como teste definitivo para os dois laterais: Wilton Goiano (direita) e Julinho (esquerda).
Com eles em campo o esquema 3-5-2 foi pouco utilizado até agora, uma vez que o time vinha atuando no 4-3-3. A teórica liberdade que será dada aos alas deve ser a prova das qualidades ofensivas de cada um deles. Espera-se que ambos ajudem bastante o ataque.
A zaga, com Henrique, Batatais e Índio, deverá apresentar a mesma solidez que vem apresentando desde o inicio da competição e manter a condição de melhor defesa do Campeonato. Henrique deverá ter a liberdade para jogar como líbero, avançando e saindo para o jogo. Jogador de qualidade e grande personalidade, foi o destaque do treino de sexta-feira.
O meio-de-campo coritibano, formado por Rodrigo Mancha, Jackson e Renan, precisa passar a criar mais alternativa de gol, para que Eanes e principalmente Jefferson (por ser centroavante de ofício) possam concluir em gol.
O adversário não faz uma boa campanha, estando com apenas 14 pontos e na quinta colocação do grupo B, portanto, fora da zona de classificação para a segunda fase do estadual. Uma derrota pode até significar a troca do comando técnico do time da Vila Capanema, já que o treinador tricolor está com a cabeça à prêmio há algumas rodadas. E nada melhor que uma vitória Coxa-Branca para empurrar o adversário para longe da zona de classificação.
O técnico Barbieri não poderá contar com lateral esquerdo Edinho, vetado pelo Departamento Médico, e o meio-campista Maicossuel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além deles, Sandro, que seria o substituto de Maicossuel, foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva e também não poderá disputar o clássico.
O esquema utilizado deve ser o 3-5-2, apostando no jovem atacante Jeff, que já teve algumas oportunidades. Em entrevista concedida a uma emissora de rádio esta semana o jovem afirmou que não costuma perder para o Coritiba.
O jogo deve ser bastante movimentado, já que uma derrota certamente colocará o adversário em sérias dificuldades quanto à seqüência da competição. Além disso uma vitória poderá levar o Cori à liderança do Campeonato (para isso será preciso que a ADAP não vença seu jogo). Estes elementos devem temperar bastante o clássico, fazendo com que as equipes busquem o ataque e que tornem o jogo muito franco.
Clássico é sempre difícil, mas a vitória nestes jogos é sempre muito recompensadora. Por isso é preciso que o Coxa vença, o que irá manter o tabu de não perder para o Paraná Clube, em estaduais, desde o ano de 2001.
O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela CNT.
RAÇA VERDÃO!!!
xxx
Paraná Clube x Coritiba
Local: Estádio Pinheirão
Data: 19/02/2006, domingo
Horário: 16 horas
Coritiba:
Artur; Marcelo Batatais, Índio e Henrique; Wilton Goiano, Julinho, Rodrigo Mancha, Jackson e Renan; Eanes e Jefferson
Técnico: Márcio Araújo
Paraná Clube:
Flávio; Gustavo, Neguete e Emerson; Goiano, Rodrigo Alvim, Rafael Mussamba, Beto e Marcelinho; Leonardo e Jeffe
Técnico: Barbieri
Árbitro: Evandro Rogério Romann
Assistente 1: Roberto Braatz
Assistente 2: Marcelo Basso Sternhein
4º Árbitro: Luiz Alberto de Abreu
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)