
CURIOSIDADE
Enquanto durar a reforma do gramado do Estádio Couto Pereira, alguns dos jogos do Coritiba no Campeonato Paranaense de 2005 serão mandados em cidades do interior do estado, à exceção do jogo de estréia (uma rodada dupla no Pinheirão) e dos clássicos.
A cidade de Maringá tem grandes chances de ser a cidade sede para estes jogos do Verdão. O Clube iniciou há alguns dias negociações com o prefeito eleito de Maringá, pois o Ministério Público interditou o Estádio Willie Davis até que algumas reformas fossem realizadas para ampliar a segurança e o conforto aos torcedores.
Em entrevista à RPC, o futuro secretário de esportes da cidade informou que as reformas estão orçadas em R$ 60 mil, valor que será custeado por alguns patrocinadores. O administrador público acredita que a praça de esportes maringaense deverá estar reformada a tempo para atender os jogos do Alviverde no PR 2005.
A escolha por Maringá se deve muito à estrutura da cidade, a logística das viagens e por ser uma cidade que não terá um time local participando da primeira divisão paranaense.
Inicialmente o Clube planejava mandar os jogos em três cidades diferentes, mas a tendência é de permaneça só com uma cidadade sede, Maringá, desde que a prefeitura da cidade consiga reformar o Willie Davis a tempo.
Coxa tem projeto de marketing para os jogos no interior
A Coordenação de Comunicação do Coritiba iniciou há mais de um mês um planejamento estratégico para os jogos que o Clube mandará no interior do estado. Será feito um trabalho de divulgação das cores do Alviverde junto às rádios e imprensa em geral.
Também deverão ocorrer as Bltiz Alviverdes numa praça central, durante o domingo que antecederá os jogos do Coritiba (a maioria deles às quartas-feiras à noite), com distribuição de brindes para crianças e adolescentes.
Nas segundas e terças-feiras que antecederão aos jogos do Cori, a equipe da Coordenação de Comunicação visitará
escolas públicas e privadas para divulgar o Coxa junto às crianças, e distribuirão kits escolares (penal, lápis, borracha e régua) aos estudantes.
Serão cadastradas crianças e adolescentes interessados em tornar-se Mascotes do Coxa e que poderão entrarem em campo junto com os jogadores do Verdão.
Outra novidade envolve um novo mascote para o Clube, que será lançado durante 2005.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)