
CLÁSSICO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
A vitória de ontem no clássico reuniu diversas peculiaridades. Uma delas é a de ter sido o primeiro atleTIBA oficial que Marquinhos Santos participou. E o resultado não poderia ter sido diferente: com vitória e pelo Coritiba.
A primeira opinião do técnico sobre o jogo foi a seguinte: "Importa é que vencemos. Isso tem que ser considerado. Se tívessemos falando de um outro resultado, daí sim teria uma movimentação. Mas ganhamos o clássico, somos líderes da competição, tendo a melhor defesa, o segundo melhor ataque e jogamos por um resultado para a conquista do primeiro turno e a vaga garantida na final do Paranaense".
O técnico falou ainda da importância em se planejar e atingir os objetivos propostos, procurando deixar as expectativas criadas para os torcedores. "Não estamos disputando Coritiba x A.Paranaense. Estamos disputando o Campeonato Paranaense. Isso tem que ser valorizado, pois é isso que estamos fazendo desde a primeira rodada. Entrando com uma equipe forte, moldando conforme o adversário, vendo o trabalho realizado", ressaltou Marquinhos.
A postura profissional denota a seriedade com que Marquinhos encara cada partida. "A proposta era exatamente essa. Chegar na última rodada trabalhando com dois resultados, que imaginávamos que seria uma disputa direta com o Londrina pelo título do primeiro turno. A partir de amanhã (hoje) temos que pensar sobre o Londrina, que vem fazendo um ótimo campeonato. Sabemos que lá, eles possuem uma ótima estrutura e vai ser uma partida muito difícil", enfatizou o técnico.
Agora Marquinhos Santos e comissão técnica junto do time do Coritiba terá praticamente uma semana inteira de trabalho para se preparar para o jogo do próximo domingo, 03/03, contra o vice lider, Londrina. A partida será disputada no Estádio do Café, às 16h.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)