
CEECOR
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A frase do vice de futebol, Paulo Thomaz de Aquino à Gazeta do Povo, veio ao encontro da grande dúvida do torcedor do Coritiba: Por que tantas lesões musculares?
O Coritiba recém encerrou uma pré-temporada de 35 dias, justamente para evitar as lesões nos atletas. Mas o que se viu, foram 3 partidas disputadas com a equipe principal e 4 lesões: Roni, Geraldo, Norberto e Leandro Almeida. O Caso de Norberto é o que menos chama atenção, pois o atleta machucou o ombro em uma queda após dividida de bola. Somando a este número, dois atletas que participaram da pré-temporada e que foram negociados, Junior Urso e Willian, o Coritiba tem 6 desfalques em menos de um mês de trabalho.
Olhando para a equipe que disputou as primeiras cinco partidas, o problema não é menos grave. Foram 6 desfalques para 5 partidas: Tadeu, Djair, Timbó, Felipé Ramon, Maykinho e Artur. Ou seja, mais de uma lesão para cada partida disputada. O próprio diretor, defende o coordenador de preparação física Glydiston Ananias. “Botar a culpa nele é uma tremenda injustiça. Ele não participou da preparação do outro time, que iniciou o Paranaense, e onde ocorreram as mesmas lesões”
Estamos em Fevereiro e o torcedor quer saber: E em dezembro? Como estaremos?
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)