
SEGURANÇA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
No próximo domingo, 24, o Coritiba enfrenta o Paraná no Couto Pereira pela quinta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013. Na manhã desta quinta-feira, 21, houve a tradicional reunião envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, representantes do Coritiba e Paraná, e as torcidas Império Alviverde e Fúria Independente
Nesta reunião, ficou determinado que a torcida do Coritiba poderá entrar no estádio com todo o seu material (uniforme, faixas, bandeiras e bateria), conforme acordo entre a torcida e a diretoria do Coritiba. Inicialmente, a PM proibiu bandeiras com mastro, por considerar que os mesmos podem tornar-se armas em confrontos. Porém, a torcida do Coritiba, rebateu o argumento, alegando que cada bandeira que entra no estádio tem um responsável da torcida com nome, RG e endereço, ficando assim um controle sobre estes materiais. Como a diretoria do Coritiba aceita a presença das bandeiras, a PM aceitou parte do acordo e liberou 10 bandeiras com mastro e a festa com 30 bandeiras realizada no atleTiba, não se repetirá no domingo.
Para a torcida adversária, estão liberadas 3 bandeiras com mastro, duas faixas e a bateria, conforme ocorreu na primeira partida disputada na Vila Capanema. Os uniformes das organizadas adversárias, não estão permitidos.
Para evitar confrontos, a torcida do Paraná fará o seu deslocamento para sua sede das 11h30 às 12h30 e a torcida do Coritiba terá liberada a movimentação pelos terminais da cidade à partir das 13h30.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)