
ELENCO
A expectativa em torno da estréia do Coritiba no Campeonato Paranaense 2005 aumenta a cada dia. O primeiro jogo do Coritiba neste ano ocorrerá na próxima quarta-feira, 19, no Estádio Pinheirão, a partir das 20h30. O adversário será um dos caçulas da competição, o Engenheiro Beltrão, Campeão da Segunda Divisão do futebol paranaense no ano passado.
Para a partida de estréia, as especulações também giram em torno do time titular. Um site especializado publicou uma notícia cujo provável time titular para a partida do dia 19 teria uma escalação curiosa: Fernando; Jucemar, Flávio, Miranda e Adriano; Nascimento, Brum, Capixaba e Ricardinho; Marquinhos e Marciano.
Isto porque parece improvável que Nascimento, que se juntou ao elenco fora da época, dificilmente será o titular já na primeira rodada, pois reiniciou os trabalhos físicos apenas nesta quarta-feira.
Outra dúvida nesta escalação estaria na ala esquerda, já que Adriano deverá ser vendido em breve e Ricardinho tem tudo para ser o titular.
Mais uma dúvida aparece com a opção de ter Marquinhos como atacante e não como meio campista. A utilização de dois zagueiros (no caso citado, Flávio e Miranda) seria uma grande surpresa, já que o técnico Antônio Lopes tem afirmado publicamente que adotará o esquema 3x5x2 neste início de preparação.
Para a equipe do site Coxan@utas o time do Coritiba que deverá fazer a primeira partida do ano, na próxima quarta-feira, salvo alguma contusão ou imprevisto de última hora terá: Fernando; Jucemar, Miranda, Flávio, Alexandre e Ricardinho; Brum, Capixaba e Marquinhos; Marciano e Negreiros.
Quando voltar da Seleção, Rafinha deverá ficar com a camisa de número 2 do Cori. Até lá, Jucemar é o titular.
Com três zagueiros, Miranda ficaria pela direita, Alexandre pela esquerda e Flávio na sobra. Já no meio campo, apenas um volante, o Brum. Quando estiver bem fisicamente, Reginaldo Nascimento deverá brigar pela posição de volante ou pela de zagueiro pela esquerda.
Capixaba e Marquinhos completariam o meio de campo, com Marquinhos mais próximo dos atacantes. No ataque, Negreiros seria o homem de referência na área e Marciano o atacante de velocidade.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)