
PÉ DIREITO
Mesmo um pouco longe das condições físicas ideais, o paraguaio Jorge Ortega fez a sua estreia com a camisa do Coritiba na noite deste domingo, 6, e não decepcionou. Embora não tenha conseguido balançar as redes do adversário, ele foi bastante importante na partida.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o paraguaio emendou uma bicicleta linda dentro da área que certamente exigiria uma boa defesa de Marcos caso o lance não explodisse em Dudu. Entretanto, a sua melhor participação na primeira etapa foi o pênalti. Segurado na área, ele usou sua experiência para cavar o lance dentro da área.
Na segunda etapa, Ortega "lamentou" a chance que perdeu após Dudu aparecer em sua frente e marcar o segundo gol do Coritiba na partida. Com muita vontade de marcar logo em sua estreia, ele ainda apareceu em diversos outros lances, mas ficou mesmo no quase.
Na saída do gramado, ele deixou claro qual será a sua postura com a camisa do Verdão: "Eu sempre falo que vou deixar a minha vida no campo. Agora é desfrutar dessa vitória ainda mais em um clássico, que é muito importante. É um sentimento agradável, fico feliz. Pressão existe em todo time grande, mas estou feliz por esse resultado. Agora é comemorar com os meus companheiros", disse, em entrevista reproduzida pelo portal globoesporte.com.
Embora Gilson Kleina pretenda poupar alguns titulares para o confronto diante do Avaí, na próxima quinta-feira, 10, a tendência é que Jorge Ortega apareça na partida para ganhar mais ritmo de jogo.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)