
PARANAENSE
Mesmo com os desfalques confirmados do meia Guaru, dos volantes Márcio Egídio e Peruíbe e do atacante Eanes, todos lesionados, o técnico Márcio Araújo espera que sua equipe demonstre maior poder de coesão e entrosamento, confirmando assim que o Coritiba está no rumo certo para a formação de uma equipe competitiva para voltar a primeira divisão do campeonato nacional.
Quem ainda não está garantido e depende da avaliação do Departamento Médico para atuar esta noite, é o zagueiro Índio que apresentou dores musculares na última terça-feira. Sua avaliação será momentos antes da partida. Caso não possa atuar, seu substituto deve ser o zagueiro Vagner.
Devido a todos esses desfalques, o técnico Alviverde deverá optar por uma postura mais moderada, alterando a formação tática da equipe, fazendo com que o volante Rodrigo Mancha, que substitui Márcio Egídio, atue como um terceiro zagueiro, em posicionamentos na saída de bola e na sobra.
Desta forma, a provável equipe que entrará em campo logo mais, deverá ter a seguinte formação: Arthur; Anderson, Índio e Rodrigo Mancha; Wilton Goiano, Iverton, Jackson, Julinho e Ricardinho; Jefferson e Ludemar.
Especula-se a possível entrada de alguns jogadores juniores que foram destaques na Copa São Paulo e que integraram o grupo principal esta semana: o volante Jean Carlo, os meias Renan e Pedro Ken e o atacante Keirrison. O mais cotado para participar da partida seria o meia Renan (foto) que entraria no lugar do volante Iverton, deixando a equipe Alviverde mais ofensiva.
Já o Londrina, treinado pelo técnico Vica, ex-zagueiro e ídolo do Cori, se complicou na última rodada do campeonato, sendo derrotado pelo Roma, em Apucarana, por 4x2.
O técnico do Tubarão ainda tenta acertar o sistema defensivo da sua equipe, podendo contar com a volta do defensor Ronaldo Marconatto, que cumpriu suspensão automática contra o Roma na última partida.
Tanto o Coritiba, quinto colocado na tabela de classificação, quanto o Londrina, quarto colocado, precisam da vitória para se manterem na luta pelo título estadual. Além de um grande passo, uma vitória do Verdão carimba a evolução tática, técnica e física da equipe.
A integração dos jovens jogadores juniores à equipe principal só traz benefícios ao time, pois a garotada deve adquirir experiência com o grupo profissional, sendo que em troca, os garotos devem reacender a chama da Raça Coxa-Branca, fundamental para esse ano de grande desafio. Raça, Verdão!
Londrina x Coritiba
Data: 25/01/2006, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio do Café, em Londrina
Londrina:
Serginho; Cassiano, Ronaldo Marconatto, Rogélio e Bruno Barros; André, Carlos Lima, Jeferson e Guilherme; Eduardo (Andrézinho) e Carlinhos.
Técnico: Vica.
Coritiba:
Arthur; Anderson, Índio e Rodrigo Mancha; Wilton Goiano, Iverton (Renan), Jackson, Julinho e Ricardinho; Jefferson e Ludemar.
Técnico: Márcio Araújo.
Árbitro: Ito Dari Rannov
Assistente 1: Gílson Pereira
Assistente 2: Carlos Braatz
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)