
PARANAENSE
Depois de três vitórias consecutivas, o Coritiba volta ao Alto da Glória para encarar o Atlético, de Paranavaí, a partir das 17h deste domingo com o objetivo único de vencer e convencer sua torcida de que o time dirigido por Márcio Araújo está crescendo na competição. Para a partida contra o ACP, possivelmente o time Coxa-Branca conte com a estréia de Marcelo Batatais, zagueiro recém-contratado, que deve entrar no lugar de Anderson, contundido. Na frente, o time Coxa-Branca deve contar com outro reforço, o retorno do atacante Jefferson, que deve ganhar o lugar de Ludemar, que apesar de seus três gols no PR 2006 não vem tendo o destaque esperado pela torcida. Se vencer, o Cori se mantém na segunda colocação do grupo B do Campeonato Paranaense. Os destaques vindos das Categorias de Base, o atacante-revelação Keirrison, autor de três gols em três partidas que iniciou como titular, o meia Renan e o zagueiro Henrique ganharam a confiança do torcedor e do treinador do Cori, sendo titulares do Alviverde contra o alvirrubro de Paranavaí.
O treinador do Cori deve armar alguma opção tática diferenciada para a partida de logo mais, já que é esperada uma marcação reforçada em Renan e Keirrison. Se contra o União, Eanes jogou livre de marcação, contra o Paranavaí espera-se uma marcação mais forte. Se isto acontecer na prática, obrigará mais as saídas pelo lado do campo do time Verde, tanto com Goiano pela direita, como com Fábio Lopes, pela esquerda. Fábio Lopes é outro jovem valor oriundo das Categorias de Base do Cori e ganhou a vaga de Julinho.
O volante Mancha e o zagueiro Henrique deverão ser opções de saída de bola mais qualificada. A entrada de Batatais, no lugar de Anderson, contundido, deverá deixar o Coxa um time mais forte defensivamente. Além da experiência de Marcelo Batatais, sua qualidade técnica deve permitir ainda mais o crescimento do desempenho do zagueiro Henrique, outra revelação do time do Coxa Jrs. que vem jogando bem e se garantindo como titular Coxa-Branca.
Neste confronto contra o ACP, o Verdão precisará contar com o apoio da sua torcida e a vontade dentro de campo do seus jogadores, pois na partida deste domingo, o Glorioso encontrará um adversário melhor preparado do que o União Bandeirante, adversário vencido por 3x1 no meio de semana. O Atlético, de Paranavaí, é uma equipe treinada pelo experiente e 'matreiro' Gainete, profissional de longa experiência no futebol paranaense. Gainete assumiu o cargo no lugar de Célio Silva, ex-zagueiro que se destacou no futebol paulista e que vinha dirigindo o ACP.
Nesta tarde, a torcida Coxa poderá rever o zagueiro Thiago Soler, ex-Coritiba, que faz parte do elenco do Vermelhinho no fim da linha, como é carinhosamente chamado o ACP. O adversário costuma ser um time que tem no seu jogo pelos lados do campo, com velocidade, e uma boa dupla de ataque, seus pontos principais. Também se espera uma forte marcação em Renan, Eanes e Keirrison, o artilheiro do Verdão.
Com liberdade dos laterais e o apoio de Renan e de Eanes, que vem de duas boas apresentações, os atacantes Renan e Jefferson, que deve voltar ao time no lugar de Ludemar, terão mais opções táticas para buscar os gols que o Coritiba precisa.
Jackson, figura tática destacada na vitória da rodada anterior, deverá voltar a fazer uma função mista, às vezes como segundo volante (quando o Coxa for atacado), às vezes como meia-amador (quando o Coxa for atacar).
Para vencer o Atlético Clube de Paranavaí, o Coritiba terá que contar com a velocidade na troca de passes e a mobilidade ofensiva. Se Jefferson fará o papel de pivô, permitindo que Keirrison jogue mais livremente pelos lados do campo, o apoio de Eanes, Renan, Jackson, Wilton Goiano (e quem sabe até James, caso o titular não tenha condições clínicas ideias) e Fábio Lopes será fundamental para que o Cori consiga espaços na zaga do Vermelhinho e assim, garantir a quarta vitória consecutiva na competição.
Domingo é dia da massa Alviverde ir ao Alto da Glória para ver a garotada Coxa-Branca jogar!
Coritiba x Clube Atlético Paranavaí
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 12/02/2006, domingo
Horário: 17 horas
Coritiba:
Artur; Wilton Goiano, Marcelo Batatais (Vagner), Henrique e Fábio Lopes; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan e Eanes; Jefferson (Ludemar ou Anderson Gomes) e Keirrison
Técnico: Márcio Araújo
Paranavaí:
Márcio Vieira; Vítor (Tanaka), Sandro, Tiago Soler e Daniel Gil; Vagner Marcelino, André Góes, Rafael Pulga e Valber; Cahê e Tiago
Técnico: Gainete
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rony Marcelo Slavieiro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)