
SERVIÇO
Uma reunião realizada 48 horas antes do clássico de domingo, no Comando da Polícia Militar do Paraná serviu para as autoridades comunicarem aos presidentes das torcidas organizadas de Coritiba e Paraná Clube sobre as estratégias adotadas visando a segurança no clássico de domingo, 16h, no Pinheirão.
Os impedimentos junto às organizadas continuam, com base numa resolução da Secretaria de Segurança, emitida em 2000. São eles:
- não será permitida a entrada do material das organizadas de ambos os clubes;
- não será permitida a entrada de torcedores usando camisas das organizadas;
- não será permitida a entrada de torcedores portando guarda-chuvas com pontas metálicas.
Para este clássico de domingo, a PM liberou a entrada das baterias das torcidas organizadas.
Curiosamente a decisão de não vender ingressos para a torcida visitante no clássico, uma deliberação da resolução da SESP desde 2000, neste clássico ParaTiba não valerá: os torcedores do Coritiba poderão comprar ingressos nas bilheterias do Pinheirão a partir das 13h de domingo.
É de se estranhar porque os impedimentos às organizadas continuam de pé. Bandeiras, faixas e camisas das torcidas continuam não sendo permitidas, o que na prática deixa o clássico cada vez menos colorido.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)