
RESULTADO
O Coritiba foi até Prudentópolis neste domingo, não jogou nada, e voltou para casa com apenas um ponto na bagagem. Diante de um fraquíssimo adversário, as dificuldades na armação das jogadas ficaram evidentes. Com o resultado, o Verdão caiu para a terceira colocação do Paranaense.
Em um primeiro tempo truncado, o Coritiba só foi chegar com perigo no final do primeiro tempo, quando Rodolfo chutou de longe e obrigou o goleiro Doni a fazer uma boa defesa. Logo após, o goleiro do Prudentópolis voltou a aparecer com duas belas intervenções no mesmo lance. Luccas Claro aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para defesa parcial do arqueiro do time do interior. Ele mesmo pegou o rebote e chutou para outra grande defesa. Entretanto, a ausência de criatividade ofensiva ficou evidente mais uma vez.
Na segunda etapa, o Coritiba conseguiu voltar ainda pior. Mesmo com Negueba no lugar de Mazinho, que não produziu muita coisa, o time, sem inspiração alguma, parou na marcação do fraquíssimo time do interior e ainda foi várias vezes ameaçado no contra-ataque. Em um deles, inclusive, Adnil invadiu a área, cortou para o meio e acertou o travessão de Vaná. Marquinhos Santos ainda colocou Hélder e Dudu no lugar de Cáceres e Rodolfo, mas eles pouco puderam fazer. O resultado não poderia ser diferente, um 0x0 que representou fielmente o que foi a partida.
O Coritiba volta a campo no meio da próxima semana, quando faz a sua estreia na Copa do Brasil diante do Villa Nova, em Nova Lima (MG).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)