
RESULTADO
O Coritiba foi até Londrina na tarde deste domingo, 12, e perdeu o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense pelo placar de 1x0. A equipe Alviverde não produziu absolutamente nada em campo e mereceu a derrota. Agora, precisará mostrar muita força e determinação para reverter o placar em Curitiba e conseguir a classificação.
No primeiro tempo, o Coritiba até começou melhor a partida e ameaçou o gol do Londrina nos primeiros minutos, entretanto, em desatenção da zaga, Rone Dias lançou, Neílson desviou e Paulinho encobriu Vaná para fazer 1x0 para o time da casa. Com mais volume de jogo, o Coritiba foi para frente e sofreu com a violência do time adversário e com os erros primários de arbitragem. Após Germano deixar propositalmente o cotovelo no rosto de Norberto, Negueba sofreu pênalti claro aos 20 minutos, ignorado pelo péssimo árbitro Selmo dos Anjos. Após estes lances polêmicos, o jogo ficou um pouco mais morno e caiu de intensidade. Com falhas defensivas que ainda não havia mostrado no campeonato, o Coritiba foi para o vestiário com o placar adverso de 1x0.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou devagar e nem de perto acompanhava a disposição do Londrina, que entrou para jogar uma decisão, enquanto que o Verdão jogava um "amistoso". Aos 10 minutos, Carlinhos furou um domínio e Helder recuperou. Desligado, o volante viu Paulinho roubar a bola e acertar o travessão de Vaná. Vendo que a equipe não correspondia em campo, aos 24 minutos, Marquinhos Santos promoveu a entrada de Wallyson no lugar de Alan Santos, que pouco produziu na partida. Entretanto, o panorama não mudou. O Coritiba seguia sem produzir absolutamente nada e não ameaçava o gol de Vitor. Assim, o resultado não poderia ser diferente. Um 1x0 que coloca em risco a classificação do Coritiba para as finais do Estadual.
A partida de volta será disputada no próximo domingo, 19, às 16h, no Couto Pereira. O Verdão precisará vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Vitória por um gol de diferença leva a partida aos pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga na final para o Londrina.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)