
PARANAENSE
Torcedores do Coritiba que assistiam ao jogo entre Coritiba e Beltrão tiveram a visão prejudicada por um cordão de isolamento feito nas entre a mureta do fosso e os primeiros degraus do primeiro andar do estádio Couto Pereira..
Eles estavam ao lado das cadeiras da Mauá, próximo do túnel do time adversário. Durante o segundo tempo, um cordão de isolamento com cerca de 20 policiais militares prejudicou sensivelmente a visão daqueles torcedores que pagaram R$ 15,00 ou R$ 7,50 para ficar sentados nas proximidades, em especial as crianças, que literalmente não puderam ver o segundo tempo da partida.
Dois líderes das torcidas do Coritiba, João Gustavo (Cornetas do Fosso) e Adriano Fx (do Bandeirão do Retão) perguntaram a um dos policiais o motivo do cordão de isolamento. Um dos policiais teria respondido que seria uma ordem direta “do juiz”, ficando a dúvida se fora uma determinação de um juiz de Direito ou do árbitro da partida, tratado indevidamente como juiz.
De qualquer modo, o espetáculo em campo é feito para os torcedores e esses merecem respeito. Além, é claro, do direito básico de assistir à partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)