
CURIOSIDADE
Mesmo sem a divulgação da tabela com a data dos jogos do certame de 2006, já se sabe em que grupo está o Alviverde, por isso já é possível calcular o quanto de estrada o
Verdão vai percorrer neste campeonato para os seu jogos.
O Verdão além de viajar grandes distâncias ainda estará em um grupo teoricamente difícil, com times tradicionais como Londrina e União Bandeirantes, além da ADAP, que tem montado bons times e o Toledo, que acaba de retornar à primeira divisão e certamente irá trazer uma boa equipe. Somando-se a isso, está no grupo do Coxa um rival da capital, o Paraná Clube.
CAMPEONATO PARANAENSE 2006 - TABELA DE DISTÂNCIAS DOS GRUPOS (*)
Grupo A
Iraty, Cianorte, Francisco Beltrão, Rio Branco, A. Paranaense, Nacional, J. Malucelli e Galo Maringá.
Cidades
Irati 155 KM
Cianorte 518 KM
Francisco Beltrão 493 KM
Paranaguá 91 KM
Rolândia 399 KM
S.José Pinhais 15 KM
Maringá 434 KM
Soma: 2105 KM
Grupo B
Coritiba, Paraná Clube, ADAP, Roma, Paranavaí, União Bandeirantes, Toledo e Londrina.
Cidades
Londrina 390 KM
Campo Mourão 456 KM
Apucarana 369 KM
Paranavaí 505 KM
Bandeirantes 450 KM
Toledo 549 KM
Soma: 2.719 KM
A distância a mais que o Coritiba viajará, em relação ao outro time da capital, é de 614 quilômetros.
(*) Fonte: http://www.paranacidade.org.br/municipios/select_municipios.php
Apesar de haver uma decisão judicial que ordena a inclusão das equipes do Império do Futebol e do Engenheiro Beltrão na série ouro do campeonato, a federação paranaense
de futebol prometeu para hoje, dia 11, a divulgação da tabela completa do campeonato paranaense 2006, sem estas duas equipes.
O Engenheiro Beltrão, entendendo que houve descumprimento do estatuto de defesa do torcedor no tocante a alteração da fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de uma forma que teria desobedecido o prazo estabelecido no estatuto (a alteração foi a retirada do torneio da morte), entrou na justiça solicitando a anulação do seu rebaixamento, por consequência a decisão beneficiaria o Império do Futebol, que também foi rebaixado neste ano.
Foto: Marcello Schiavon
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)