
PARANAENSE
Por Thiago Aleixo Sizanovski - COXAnautas
Diferente de outras partidas, dessa vez o Coritiba jogou melhor na primeira etapa e mostrou muita raça e determinação contra o Nacional de Rolândia chegando fácil ao ataque e marcando seus gols antes mesmo dos 20 minutos iniciais.
Patrick, Junior Urso e principalmente Gil exerceram forte marcação no meio e nas laterais e foram muito bem nos desarmes, fazendo com que a bola chegaSse redonda aos pés de Lincoln e Deivid. Junior Urso por sua vez, apesar de ter desempenhado um papel importante na partida de ontem, não teve um bom aproveitamento nos cruzamentos e errou alguns passes deixando a torcida impaciente.
Na segunda etapa quem se destacou foi o zagueiro Luccas Claro, que manteve-se firme lá atrás na marcação, tirou algumas bolas de cabeça e ainda saiu jogando com a bola em várias oportunidades mostrando assim, ainda mais seu potencial, ritmo de jogo e principalmente o condicionamento físico.
Nas comemorações dos gols, tanto Lincoln quanto Deivid prestaram homenagem ao meia Botinelli. Apesar do horário, mais de 7 mil torcedores compareceram ao estádio Couto Pereira e puderam ver um Coritiba muito agressivo no inicio do primeiro tempo sabendo administrar o restante da partida, garantindo a vitória e assumindo a liderança isolada da competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)