
CALMA
Após passar por um grave problema no joelho em 2013, quando teve a sua primeira oportunidade na equipe principal, e passar a temporada passada inteira tentando resgatar a confiança para jogar futebol, Rafhael Lucas é, sem dúvida, o maior destaque do Coritiba neste início de Paranaense.
Artilheiro da competição com quatro gols marcados em três jogos, o prata da casa vibra com o bom momento, mas não se deslumbra com o bom início: "Vou trabalhar com os pés no chão. A gente vem trabalhando forte para fazer o melhor pelo Coritiba e que as coisas possam acontecer. Temos que estar preparados sempre, tenho que ralar bastante para poder chegar aos meus objetivos. Se eu não puder fazer o gol, tento dar o passe. O que importa é o Coritiba ganhar", disse o atacante em entrevista coletiva após a partida.
O contrato do atleta Alviverde se expira em dezembro de 2015 e, pelo menos até agora, não houve qualquer manifestação oficial da diretoria Alviverde no sentido de renová-lo. Neste cenário, Rafhael Lucas poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de junho, sem que o Coritiba receba qualquer compensação financeira.
O artilheiro da competição tentará melhorar seus números na próxima quarta-feira, 11, diante do Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)