
RETORNO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O momento que o atacante Rafhael Lucas tanto esperava aconteceu. Depois de um ano se recuperando de uma lesão no joelho, o jogador voltou a vestir a camisa do Coritiba. Em campo nesta quarta-feira contra o Arapongas, pelo Campeonato Paranaense, Rafhael reencontrou os gramados depois de um longo período vivendo a rotina de recuperação e a ansiedade por voltar a vestir a camisa alviverde.
"Estava contando os dias para que esse momento chegasse de uma vez. A felicidade é enorme de poder voltar a vestir a camisa do Coritiba, e só não é completa porque não conseguimos a vitória. Espero que seja a primeira de várias partidas neste retorno. É um recomeço", diz o jogador.
O sonho de todo prata da casa é estrear no time principal e com Rafhael Lucas não foi diferente. Porém, o atacante não contava com o obstáculo que o destino o reservou em 2013: uma lesão no joelho sofrida justamente na sua primeira parida no time profissional, contra o Operário, no dia 20 de janeiro e uma sequência difícil na temporada.
"Você não pode desanimar, não pode desistir. Tem que encarar o tratamento como um campeonato, cada etapa como se fosse uma partida a ser vencida. Tudo isso me trouxe lições, aprendi bastante, amadureci, e agora quero dar sequência na minha carreira", declara.
Depois de um ano de recuperação passando por fisioterapia e tratamento para voltar a ficar em condições de jogo, Rafhael comemora o seu retorno aos gramados, momento que o atacante sonhou durante os últimos meses.
"A ansiedade na reta final é maior, pois você sabe que está perto de voltar a jogar. Mas isso não pode tirar a sua concentração, senão as coisas não fluem da maneira exata. Com a ajuda dos profissionais do clube e da minha família soube lidar com a situação", lembra o atacante.
Totalmente à disposição do técnico Zé Carlos, Rafhael Lucas sabe que a concorrência por um lugar no ataque coxa-branca é grande, e que para garantir um espaço no time será preciso muito trabalho.
"Estou encarando esse começo de temporada como a chance da minha vida. Sei que o nosso elenco tem grandes jogadores para a posição, mas estou aqui para trabalhar e mostrar o meu futebol", completa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)