
Pré-Jogo
O Coritiba estreia no campeonato paranaense contra o Prudentópolis, em partida que será disputada no estádio Couto Pereira, às 17:00 horas deste domingo, 21.
O time Alviverde volta a atuar diante de sua torcida, depois de ser rebaixado à segunda divisão do campeonato brasileiro, após a derrota de 2x1 para a Chapecoense fora de casa.
De lá para cá algumas mudanças foram feitas no Alto da Glória. Fora de campo, uma nova diretoria foi eleita, tendo o presidente Samir Namur no comando da chapa Coritiba do Futuro.
Dentro de campo, o técnico Marcelo Oliveira e diversos jogadores, dentre eles Cleber Reis, Thiago Carleto, Alan Santos e Rildo, já não vestem mais a camisa Alviverde. Em seus lugares muitos jogadores oriundos da base, com destaque para o zagueiro Thalisson Kelven, o volante Vitor Carvalho e o atacante Mosquito, que fica de fora desta estreia por não ter ainda renovado seu contrato.
Outro destaque é a volta do meia Ruy, que após sagrar-se campeão da Série B com o América, volta ao Coritiba com o status de um dos principais jogadores do time.
Reforços apenas dois. O lateral paraguaio Cesar Benitez, que volta ao time, após uma passagem em 2016, e o volante Wellington Simião, que chega do Avaí.
E no comando técnico a efetivação do técnico Sandro Forner, vice-campeão brasileiro com a equipe Sub-20. Junto com ele os auxiliares técnicos Márcio Goiano e Tcheco, além da chegada do ex-zagueiro Pereira para ser o novo gerente de futebol.
A intenção da nova diretoria foi clara neste inicio de temporada, privilegiar as categorias de base, saneando assim parte das contas do clube, e investir mais pesado apenas para a disputa da Série B.
Formação da equipe
Do time que iniciou os treinamentos na pré-temporada, o técnico Sandro Forner não conta para esta partida com os atacantes Iago Dias, machucado, e Mosquito, que ainda não renovou o seu contrato.
Em seus lugares Yan Sasse e Guilherme Parede. Este último sendo a grande surpresa na escalação da equipe.
Dos jogadores que trabalharam com Sandro Forner no Sub-20, apenas o zagueiro Thalisson Kelven inicia a temporada como titular. Porém, vários garotos estarão como opção no banco de reservas da equipe.
Adversário
O Prudentópolis vem motivado para este campeonato após a sexta colocação em 2017 que o levou a garantir uma vaga na Série D do campeonato brasileiro.
O time é comandado pelo ex-goleiro Julio Sergio que teve passagens pelo Santos e pela Roma da Itália. No futebol paranaense, Julio foi goleiro do J.Malucelli e teve uma passagem breve pelo Coritiba, onde não chegou a entrar em campo.
O grande destaque da equipe é o lateral-direito Nei, com passagens por Atlético/PR, Internacional e Vasco. Outros nomes conhecidos do torcedor Alviverde são o meia atacante Safira, que já rodou bastante pelo interior paranaense, e o zagueiro João Paulo, revelado pelo Paraná Clube e que já atuou no Goiás, Figueirense e Paysandu.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Prudentópolis
Local: Couto Pereira
Data: 21 de janeiro de 2018.
Horário: 17:00 HS.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Alessandro Antonio Gonçalves
Coritiba: Wilson; Cesar Benitez, Thalisson Kelven, Werley e William Matheus, João Paulo, Wellington Simião, Ruy e Yan Sasse; Kleber e Guilherme Parede
Técnico: Sandro Forner
Prudentópolis:Adilson; Nei, Alan Machado, João Paulo e Pina; Vitor, Safira, Cairo e Mateus; Robinho e Marcelo
Técnico: Julio Sérgio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)