
CURIOSIDADE
Do site oficial do Coritiba
Willie Davids: gramado é aprovado e reformas têm início
A iniciativa tomada pelo prefeito Silvio Barros de estabelecer parcerias com empresas da cidade para executar as obras de reforma do Estádio Regional Willie Davids (foto) começa a ser colocada em prática.
A partir das 14 horas desta quinta-feira, dia 13, funcionários e máquinas de uma empresa de engenharia contratada pelas empresas Sicredi, Cocamar e Unimed estarão iniciando os trabalhos de reparos e adequações necessárias para que o estádio possa sediar cinco jogos do time do Coritiba Futebol Clube pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de 2005.
O orçamento total é de R$ 60 mil. As obras incluem a reforma dos vestiários, reparos nos sanitários, colocação de extintores de incêndio, reforma do alambrado, pintura de cabines e outra série de providências menores, como a retirada de entulhos da pista.
As obras serão pagas pelas instituições parceiras que, em contrapartida, receberão parte da renda dos jogos e poderão utilizar placas de publicidade no estádio.
Gramado aprovado
No domingo passado, integrantes da Comissão de Vistoria da Federação Paranaense de Futebol estiveram visitando os estádios dos clubes do interior que vão disputar a Série Ouro do Paranaense de 2005.
A vistoria no Willie Davids resultou na aprovação do gramado para a prática esportiva. “Na verdade, a comissão apenas veio verificar as condições do gramado de acordo com as regras do futebol, como a altura das traves, dimensões do campo, marcações de áreas e outras exigências de praxe”, disse o secretário municipal dos Esportes e Lazer, Roberto Nagahama.
Segundo o secretário, a vistoria feita no domingo foi diferente daquela realizada no segundo semestre do ano passado e que resultou na interdição do estádio.
Como as exigências para atender ao Estatuto do Torcedor não foram cumpridas pela administração anterior dentro do prazo estabelecido, o estádio acabou sendo interditado pelo Ministério Público. “Com a formalização do acordo de parceria com as empresas vamos executar todas as obras necessárias para a suspensão da pendência judicial do Willie Davids”, afirma Nagahama. De acordo com o secretário essa série de obras poderá ser executada em um prazo de dez a doze dias.
A primeira partida do Coritiba no Estádio Willie Davids está prevista para o dia 26 deste mês. O jogo será contra o Adap, de Campo Mourão.
Carlos Pedroso - Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maringá
Foto: site Futebolcia.net
Serviço
Para saber mais sobre o Estádio Willie Davids, confira o editorial do site Coxan@utas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)