
Nota de repúdio
Por: Ricardo Honório
O COXAnautas vem a público manifestar total solidariedade ao jogador Josué Pesqueira, a esposa Joana Fonseca e, principalmente, à sua filha de apenas 13 anos, que foi alvo de ofensas no Couto Pereira.
Nada justifica que uma criança seja envolvida em qualquer tipo de agressão verbal dentro de um estádio de futebol. A rivalidade faz parte do esporte. A cobrança também. Mas há um limite que jamais pode ser ultrapassado, e ele começa pelo respeito às famílias.
O Couto Pereira é a casa do torcedor coxa-branca. É lugar de paixão, de apoio, de cobrança quando necessário, mas jamais de ataques pessoais, ainda mais direcionados a uma menor de idade.
Repudiamos veementemente qualquer atitude que ultrapasse a linha do respeito e reforçamos que o futebol precisa ser um ambiente seguro para todos — jogadores, profissionais e suas famílias.
Que possamos transformar indignação em reflexão. O Coritiba é grande demais para ser representado por atitudes pequenas.
Nossa solidariedade ao Josué e à sua família.
Editoria COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)