
ATLETIBA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr. - COXAnautas
Novamente, o time do A.Paranaense, sem casa para disputa de seus jogos, indica à Federação Paranaense o Couto Pereira para a realização do atleTiba do próximo domingo. Já não é a primeira vez que o clube da baixada indica o estádio particular do Coritiba para mandar os seus jogos, sem antes conversar com a diretoria alviverde.
Com o Ecoestádio, de propriedade do J.Malucelli, vetado para a disputa do clássico, volta à tona a velha discussão e tentativa do time da baixada de jogar suas partidas no Couto Pereira à força. Na tarde desta segunda-feira 15, o rival indicou o Couto Pereira à Federação Paranaense de Futebol para a disputa do clássico no próximo domingo.
Como o Coritiba não foi consultado sobre a indicação, a FPF deu um prazo de 24h para que a diretoria atleticana negocie diretamente com o Coritiba sobre o uso do estádio. Caso os clubes não entrem em acordo, a própria Federação fará a indicação do local da partida, que deverá ser realizada longe de Curitiba.
"Encaminhamos um ofício ao Coritiba e agora esperamos uma resposta da diretoria. O estádio é particular e não podemos e nem devemos obrigar ninguém a emprestar. O clube vai responder se tem interesse e, daí, ainda teria que acertar outras questões, como os custos", explicou Hélio Cury, presidente da FPF em entrevista ao Jornal Metro. Sobre o artigo do regulamento, que determina que os clubes a cedam o estádio à federação quando solicitado, Cury também explica: "Mas ele não especifica exatamente para qual finalidade".
Até o presente momento, a diretoria do Coritiba ainda não se pronunciou sobre o caso.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)