
Novo Coritiba
Por: Ricardo Honório
A vitória do Coritiba sobre o Maringá marcou mais do que apenas a recuperação da equipe no Campeonato Paranaense. O confronto também foi especial por representar a estreia do técnico Fernando Seabra no comando do Verdão e de seis novos reforços com a camisa alviverde.
Entre os titulares, iniciaram a partida o lateral-direito Tinga, o volante Willian Oliveira e os atacantes Pedro Rocha e Joaquín Lavega. Pedro Rocha, inclusive, foi decisivo ao marcar o gol da vitória no Willie Davids aos 12 minutos do segundo tempo, coroando uma atuação participativa no setor ofensivo.
Durante a segunda etapa, o treinador promoveu as entradas do volante Fernando Sobral e do atacante Fabinho, ampliando o número de estreantes em campo e dando os primeiros minutos de jogo a atletas que chegam para reforçar o elenco ao longo da temporada.
A utilização dos novos jogadores faz parte do planejamento do clube para a temporada de 2026, que marca o retorno do Coritiba à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouco tempo de trabalho conjunto, foi possível observar características importantes dos reforços, como intensidade, mobilidade e maior presença ofensiva, pontos que vinham sendo cobrados pelo torcedor em relação a temporada passada.
E aí, o que você achou da atuação dos novos reforços?
Quem foi o destaque pra você?
Deixa sua opinião nos comentários!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)