
ATLETIBA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
No próximo domingo, 24, o Coritiba enfrenta o A.Paranaense pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Para esta partida, a Polícia Militar do Paraná definiu o esquema reforçado de segurança com um efetivo total de 800 policiais e restrições para acesso ao Couto Pereira.
"Serão cerca de 600 policiais trabalhando entre as dependências do Couto Pereira e a região. Precisamos fazer um reforço em toda a capital e região metropolitana. Somando tudo isso dá mais de 800 policiais, com atenção especial para os terminais e eixo de deslocamento de transporte coletivo. Para isso, teremos também o apoio da Guarda Municipal", declarou em coletiva, o Major Alex Erno Breuning, chefe da seção de planejamento do 12º Batalhão da PM e comandante da operação no clássico.
A reunião teve a presença de representes dos clubes, das torcidas organizadas dos dois clubes, da Guarda Municipal de Curitiba, do Ministério Público e da Federação Paranaense de Futebol. A Polícia Militar realizará bloqueio de trânsito em 17 pontos no entorno do Couto e só poderá passar, aquele torcedor que possuir ingresso, ou convite impresso.
A torcida visitante será escoltada de sua sede até o Couto Pereira. Independente do resultado, após o término da partida, a torcida visitante deixará o estádio enquanto a torcida do Coritiba permanecerá por mais 15 minutos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)