
Pós-Jogo
Em partida válida pela liderança, Coxa tropeça em casa e não sai do zero contra o FC Cascavel.
O Coritiba recebeu o FC Cascavel na noite deste domingo (13), no estádio Couto Pereira, com uma equipe diferente com relação aos últimos jogos e um esquema com três zagueiros com o retorno do Henrique, que estava fora por ter testado positivo para a covid-19. Matheus Sales entrou na vaga de William Farias que sentiu no aquecimento, além do lateral-direito Matheus Alexandre de titular. Em busca da liderança da competição, Morínigo, busca rodar o elenco e dar oportunidade aos mais jovens como Biro e Biel.
A proposta do FC Cascavel, comandado pelo Tcheco, era buscar pelo menos um ponto e jogar no contra-ataque para surpreender o Verdão no Couto Pereira. O time do interior começou o jogo no campo de ataque. Enquanto no Coritiba, com dificuldades na criação, Biel, mais aberto pela esquerda, não conseguia jogar.
Aos poucos, o Coxa foi acertando a marcação e conseguiu bons momentos na partida, o adversário, bem aplicado na marcação, tentava diminuir os espaços. Aos 21, após cruzamento de Tonny Anderson, Léo Gamalho ajeita e Matheus Alexandre chegou finalizando rasteiro, a bola passa no canto esquerdo do goleiro Douglas.
Aos 27, mais uma vez nos pés de Tonny Anderson que colocou a bola na área, que foi cortado por William Simões, Biel tentou de primeira, mas, sem direção. Matheus Sales sentiu e foi substituído por Bernardo.
O Coritiba continuava mais com a bola, mas, não caprichava nas finalizações. Aos 47, Matheus Alexandre, pega bonito de primeira e finaliza a esquerda do goleiro Douglas.
Para a segunda etapa, Morínigo entrou logo com duas modificações na equipe, entraram Igor Paixão e Alef Manga, nas vagas de Guillermo e Biel, respectivamente. Com as substituições, o Verdão voltou a atuar com dois zagueiros.
Logo no primeiro minuto, falta para o Coritiba e Igor Paixão obrigou o goleiro Douglas a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Tonny Anderson fazia grande partida.
O jogo perdeu muito de produção, aliado com uma arbitragem muito duvidosa. Aos 30, Léo Gamalho de cabeça, quase abre o placar. E foi a última partição do centroavante, dando oportunidade a Luizão. Tonny Anderson com câimbras, deu vaga a Vinícius.
O FC Cascavel tentava impor uma pressão depois dos 40, em busca de surpreender nos últimos minutos. O Coritiba, abusou das bolas alçadas na área nos acréscimos e não conseguiu, passar pela defesa da Serpente. Final de jogo no Couto Pereira, empate em zero a zero. Próxima partida é o clássico contra o A. Paranaense, também em casa.
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 0 FC Cascavel
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 13/02/2022
Horário: 18:30h
Transmissão: TV Coxa Prime
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Alessandro Rodrigues Mori e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
Cartões: Luciano Castan, Guilherme Biro e Léo Gamalho (Coritiba); Mikael Doka, Diego Giaretta e Echeverría (FC Cascavel).
Coritiba: Alex Muralha, Guillermo (Igor Paixão), Henrique, Luciano Castan e Matheus Alexandre; Matheus Sales (Bernardo), Andrey, Thonny Anderson (Vinicius) e Guilherme Biro, Biel (Alef Manga) e Léo Gamalho (Luizão).
Técnico: Gustavo Morínigo
FC Cascavel: Douglas Marques, Mikael Doka, Diego Giaretta, Lucas Oliveira e Wilian Simões, Willian Gomes, França, Fabrício Bigode (Echeverría) e Robinho (Cleberson Tiarinha) ( Jajá), Léo Itaperuna (Samuel) e Núbio Flávio (Vinícius Balotelli).
Técnico: Tcheco
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)