Pré-Jogo
O Coritiba vai até a cidade de Pato Branco para tentar a sua primeira vitória no confronto contra o Azuriz. A partida será às 20h30 desta quinta-feira, no estádio Ney Braga e é válida pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
Na curta história de jogos entre as duas equipes, o Verdão ainda não sabe o que é vencer o adversário. Em 3 jogos, sendo dois no Couto Pereira, foram dois empates e uma vitória do Azuriz. Além de tentar quebrar o pequeno tabu de nunca ter vencido o adversário, o Coritiba precisa da vitória para retomar a liderança da competição.
O técnico Guto Ferreira contará com o retorno do goleiro Pedro Morisco. Livre da suspensão automática pela expulsão no jogo contra o Londrina, o jovem goleiro deve voltar a meta alviverde já na condição de titular absoluto, uma vez que Gabriel não deve mais vestir a camisa alviverde. Benassi, que fez boa estreia na última partida, deverá ficar como opção no banco de reservas.
Para esta partida, o Coritiba terá três desfalques: o zagueiro Thalisson, o volante Arilson e o atacante Edu, todos entregues ao Departamento Médico. Para a zaga, a tendência é a entrada de Jean Pedroso, enquanto Fransérgio deve entrar no meio. No ataque, o substituto natural é o jovem Eberth, mas Guto Ferreira pode experimentar a utilização de Fabrício Daniel, apostando em um ataque com maior movimentação. Nas demais posições a equipe deve ser a mesma que venceu o Operário no último domingo.
Acompanhe o Pré-Jogo do COXAnautas aqui.
FICHA TÉCNICA
Azuriz x Coritiba
Local: Estádio Ney Braga
Data: 01/022024
Horário: 20h30
Transmissão: TV Coxa Prime e NS Sports
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares: Andrey Luiz de Freitas e João Cleber Cecatto Wagner
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Jean Pedroso, Maurício Antônio e Jamerson; Fransérgio, Vini Paulista e Frizzo; Robson, Figueiredo e Eberth (Fabrício Daniel).
Técnico: Guto Ferreira
Azuriz: Arthur Bittencourt; Williams Bahia, Mendes, Naldo e Jhonatan; Xavier, Luiz Otávio e Fabrício; Orejuela, Vieira e Welisson
Técnico: Gilson Kleina
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)