
ARBITRAGEM
Às 14h de quinta-feira, 14, na sede da Federação Paranaense de Futebol ocorrerá o sorteio do trio de arbitragem que trabalhará no clássico de domingo, 16, na Baixada. O sorteio é aberto ao público e os torcedores do Coritiba novamente se farão presentes.
Nos últimos dias, o temor de rever o árbitro Marcos Tadeu Silva Mafra (na foto, ao centro) e o assistente Vagner Vicentin numa grande finalíssima, repetindo a escala de 2004, vem assolando os torcedores do Coritiba. Ambos foram responsáveis por quatro erros crassos de arbitragem que resultaram nos três gols do A. Paranaense na final do Paranaense 2004 e pela não marcação de uma penalidade máxima claríssima em Luis Mário quando o jogo estava 3x2 para o adversário.
A expectativa dos torcedores do Verdão é a de que o presidente da comissão de arbitragem da FPF, Valdir de Souza, opte por manter critérios técnicos na escolha dos trios de arbitragem para apitar a final do Campeonato Paranaense deste ano, evitando que os erros de arbitragem que ocorreram na Baixada, durante a final do ano passado, se repitam nesta temporada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)