Pós-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba fez a alegria do torcedor Coxa-Branca na noite desta quarta no Alto da Glória. Jogando um bom futebol, o time alviverde goleou o Rio Branco por 4x0, em jogo válido pela 8 rodada do Paranaense.
Com Dellatorre de titular no lugar de Junior Brumado, o Coritiba entrou em alta voltagem e perdeu uma grande chance com Josué logo no início da partida. Mas o primeiro gol não demorou a acontecer. Aos 9, Rafinha fez um cruzamento certeiro da direita e Dellatorre apareceu no meio da área para fuzilar de cabeça e abrir o placar.
Com Rafinha fazendo a construção da saída de bola do time alviverde pelo meio, o Coritiba jogava de maneira intensa e mantinha a posse de bola, não dando para o Rio Branco respirar.
O segundo gol veio aos 33, quando Josué aproveitou passe de Dellatorre e bateu sem chances para o goleiro adversário.
No segundo tempo o panorama não mudou. Bem postado em campo, o time alviverde não deu chances ao adversário e goleou ao natural, com grande atuação de Rafinha, Josué e Dellatorre.
Aos 23, Sebá e João Almeida fizeram uma grande jogada pelo lado esquerdo, o lateral foi a linha de fundo e cruzou para Dellatorre que, sozinho no segundo pau, completou para o gol vazio e marcou o terceiro gol.
O quarto veio quatro minutos depois, quando Junior Brumado aproveitou passe de Josué e fuzilou na saída do goleiro do Rio Branco.
Uma goleada que deixou o torcedor animado, embora a fragilidade do adversário, o Coritiba fez um excelente jogo, mostrando muita qualidade ofensiva e repertório tático.
O time alviverde volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Azuriz, em Pato Branco.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 4 x 0 Rio Branco
Local: Estádio Couto Pereira
Data:05/02/2025
Horário: 20h
Transmissão: TV Coxa e Nsports
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior
Auxiliares: Bruno Boschilia e Guilherme Vogas Tavares
Gols: Dellatorre (9 do 1t), Josué (33 do 1t); Dellatorre (23 do 2t), Junior Brumado (27 do 2t)
Coritiba: Pedro Morisco, Rafinha, Thalisson, Rodrigo Moledo (Matias Fracchia) e João Almeida; Geovane (Filipe Machado), Sebá Gómez e Josué; Lucas Ronier, Dellatorre (Junior Brumado) e Everaldo (Caio Matheus).
Técnico: Mozart
Rio Branco: Filipe; Radeche, Vidal, Nailson (Fernandinho) e Biro-Biro; Ferreira (Zé Andrade), Elvis, Vinicios e Luis Saldías (Jeferson Recife); Cristaldo (Caio Vieira) e Bryam
Técnico: Paulo Massaro
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)