
Campeonato Paranaense
O empate contra o Prudentópolis, pela primeira rodada do campeonato paranaense, deixou parte da torcida Alviverde desconfiada com o time que foi montado.
Triste pelo rebaixamento à Série B do campeonato brasileiro, o torcedor Coxa esperava uma vitória na estreia, mas os comandados de Sandro Forner mostraram que estão longe das formas físicas e técnicas ideais e não conseguiram fazer um bom jogo.
E para tentar a conquista da primeira vitória, o Coritiba enfrenta o Rio Branco, nesta quinta, 25, às 20:00 hs, no Couto Pereira, em jogo válido pela segunda rodada do paranaense.
E a vitória se torna extremamente essencial já neste começo de temporada, pois a pressão no Alto da Glória deverá ser grande caso o time novamente não faça uma boa partida.
Curiosidade
Pelo campeonato paranaense de 2016, Coritiba e Rio Branco se enfrentaram no Alto da Glória e o jogo terminou empatado em 3x3.
O Coritiba perdia o jogo por 3x2, quando aos 49 minutos do segundo tempo, o goleiro Wilson empatou de cabeça, após cobrança de escanteio.
Formação da equipe
Com a saída de Werley para o Vasco da Gama, a tendência é a entrada de Walisson Maia para formar a dupla de zaga com Thalisson Kelven.
O fraco primeiro tempo contra o Prudentópolis poderá fazer com que o técnico Sandro Forner altere também o setor ofensivo da equipe. O meia Yan Sasse, que teve participação discreta, pode perder seu lugar na equipe para o atacante Iago Dias, deixando assim a equipe com maior possibilidade de jogadas pelo lados do gramado.
Nas demais posições, a tendência é que a equipe seja a mesma do primeiro jogo.
Adversário
O Rio Branco estreou conquistando um bom empate fora de casa contra o Cianorte por 3x3, onde chegou a estar na frente do placar por mais duas vezes, deixando o adversário virar e buscando a igualdade quase no fim da partida.
O técnico do time parnaguara é o ex-atacante Maurílio, que já jogou pelo Paraná Clube e pelo Palmeiras, na época que o time paulista era patrocinado pela Parmalat.
O grande destaque do time é o laeral-direito Raul, revelado pelo Coritiba. Outros jogadores conhecidos são o volante Camargo e Vandinho, ambos com passagem pelo Paraná Clube.
O Rio Branco não terá o goleiro Jhnones, que foi expulso na primeira rodada.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Rio Branco
Local: Couto Pereira
Data: 25 de janeiro de 2018.
Horário: 20:00 hs.
Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Weber Felipe Silva e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Coritiba: Wilson; Cesar Benitez, Thalisson Kelven, Walisson Maia (Romércio) e William Matheus, João Paulo, Wellington Simião, Ruy e Yan Sasse (Iago dias); Kleber e Guilherme Parede
Técnico: Sandro Forner
Rio Branco: Eder, Raul, Thiagão, Victor Souza e Thiaguinho; Kessi, Camargo, Marco Tulio e Tharlles; Eric e Rodrigo Jesus
Técnico: Maurílio Silva
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)