
PARANAENSE
Um sorteio realizado na tarde desta quinta-feira na FPF definiu quem será o trio de arbitragem para Cianorte x Coritiba, domingo dia 28:
Local: Estádio Albino Turbay
Horário: 15h30’
Árbitro: Evandro Rogério Romann
Assistente 1: Ildefonso Trombeta
Assistente 2: Gilson Bento Coutinho
4º Árbitro: João Luiz Mascarin e Edina Alves Batista
Representante: João da Cunha
Se por um lado o Coritiba terá seu jogo apitado por um excelente árbitro, o Sr. Evandro Rogério Romann, um dos melhores do quadro paranaense, por outro lado um péssimo assistente de arbitragem foi sorteado para o jogo do Cori: o Sr. Idelfonso Trombeta, aquele mesmo que foi o assistente da partida realizada em Paranaguá, quando o Coritiba venceu o time do Rio Branco por 2x1 (foto).
Naquela partida, Idelfonso era o assistente que corria em frente ao banco de reservas do Rio Branco, quando chamou o árbitro da partida para denunciar o que ele julgou ser uma agressão do atacante Aristizábal no zagueiro Tiago Soler.
Curiosamente, nem o outro assistente que estava de frente para o lance, nem o quarto árbitro conseguiram ver aquilo que o Idelfonso Trombeta, do outro lado do campo, conseguiu ver mesmo estando muito mais distante.
O lance virou polêmica, pois a RPC mostrou claramente que Ari havia sido agredido no lance anterior, reclamou para a arbitragem, que nada fez. Julgado pelo Tribunal, Ari pegou apenas 2 partidas.
Apesar da polêmica ocorrida contra o Coritiba, o nome de Idelfonso Trombeta foi novamente selecionado pela Comissão de Arbitragem para trabalhar num jogo do Coxa.
Agora resta à torcida do Coritiba torcer para que o desempenho de Idelfonso seja bem melhor do que da partida entre Rio Branco x Coritiba.
(Fonte da escala de arbitragem: www.futebolpr.com.br)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)