
PARANAENSE
Sem desrespeitar a equipe do interior, o Coritiba tem a obrigação de partir para cima do União Bandeirante mostrando vontade de jogar futebol. O objetivo da equipe Alviverde é mostrar para sua torcida que a equipe está disposta e que a queda de produção nas últimas partidas foi apenas uma má fase a ser esquecida.
Aparentemente tranqüilo, o Coritiba, já classificado para a próxima fase do campeonato paranaense, não precisaria provar nada a ninguém. Mas, pelo contrário, a equipe do técnico Antônio Lopes vem caindo muito de produção nas ultimas partidas, culminando com a derrota para a equipe do Náutico, no meio da semana, em Recife, pela Copa do Brasil.
A má fase da equipe se deve pelo fato de que o ataque não consegue converter as poucas oportunidades em gol. O mais pressionado dos atacantes é Luiz Carlos que deverá perder a posição de titular para a entrada de Laércio. O substituto imediato seria Negreiros, mas o jogador sentiu dores na coxa direita e está vetado para a partida.
Marciano, artilheiro do campeonato com 7 gols, tem seu lugar garantido no time, mas vê que o que fez até agora, ainda não foi o suficiente para cair nas graças da torcida e dos dirigentes Alviverdes. Inclusive, ainda em Recife, após a derrota do Verdão para o Náutico, o presidente Coxa-Branca, Giovani Gionédis, avisou que se o ataque não deslanchar, reforços poderão ser contratados.
Para a partida de hoje, o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o volante Reginaldo Nascimento que cumpre suspensão, em seu lugar está confirmado Márcio Egídio. A única dúvida do delegado é quanto à entrada de Jackson no meio campo ou a manutenção de Reginaldo Vital, com mais probabilidade do último iniciar a partida por ter mais poder de marcação do que Jackson.
Quem parece que perdeu a posição no time titular foi o lateral esquerdo Ricardinho que não vem mostrando o seu grande futebol. Ganha a posição o lateral Rubens Júnior (foto) que foi um dos destaques positivos da equipe Alviverde na derrota para o Náutico no meio da semana, em Recife, pela Copa do Brasil.
O União Bandeirante, sem nenhuma chance de classificação para a próxima fase, luta para não cair para a segunda divisão do paranaense. Para tanto, sabe que uma derrota praticamente é uma pá de cal em suas pretensões. Para complicar um pouco mais sua situação, o técnico Pierrô perde o meia Jumar lesionado, porém conta com o retorno do zagueiro Sinhá e do atacante Tiago que cumpriram suspensão.
O jogo não será fácil para o Coritiba, porém o torcedor Coxa-Branca que acompanhará a partida pela televisão, quer ver um time jogando com vontade, com disposição, com raça, mesmo que a vitória não venha, pois o torcedor entende a situação do União Bandeirante, que não pode nem pensar em derrota. Mas a vontade, a garra, a raça e a disposição demonstrada será fundamental para que o torcedor acredite no time, para poder, na quarta-feira, comparecer em peso ao Pinheirão para assegurar a vaga da equipe na próxima fase da Copa do Brasil.
União Bandeirante x Coritiba
Data: 13/3/2005 (domingo)
Horário: 15h55
Local: Estádio Com. Luiz Meneghel, Bandeirantes
União:
Nivaldo, Sinha, Casarotto e Édson; Peti, Carlinhos, Dênis, Vander e Washington; Diego e Tiago.
Técnico: Pierrô
Coritiba:
Fernando; Rafinha, Miranda, Alexandre e Rubens Júnior (Ricardinho); Egídio, Vital (Jackson), Capixaba e Marquinhos; Laércio (Luiz Carlos) e Marciano.
Técnico: Antonio Lopes
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Jedair Ferreira e Ismael Ferreira da Fonseca
A FutebolTotal empresa, que administra a venda de bebidas e alimentos dentro do Estádio Couto Pereira, disponibilizará um telão para os torcedores do Coritiba em todos os jogos do Coritiba que forem televisionados para a capital.
Esta nova festa alviverde irá acontecer na nova praça de alimentação, localizada no piso das cadeiras inferiores e a entrada é franca.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)