
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba terá o seu primeiro grande teste em 2023 neste domingo, quando vai até a Arena da Baixada para enfrentar o A. Paranaense, às 18:30h. O jogo é válido pela sétima rodada do paranaense.
Ainda sem apresentar um futebol capaz de dar confiança ao seu torcedor, o Coritiba tem uma grande oportunidade de mostrar a que veio nesta temporada e passar a fazer com que a torcida confie mais no trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Antônio Oliveira.
Ainda não sendo capaz de fazer o time alviverde jogar uma boa partida neste campeonato, apesar das cinco vitórias em seis jogos, Antônio Oliveira enfrentará um velho conhecido, uma vez que ele foi treinador do A. Paranaense em 2021, sendo demitido após a eliminação para o FC Cascavel nas semifinais do estadual daquele ano.
A partida tende a ser extremamente difícil para o time alviverde que, além de enfrentar um adversário que joga junto há mais tempo, não terá a presença da torcida Coxa-Branca ao seu lado, uma vez que o jogo será de torcida única, contando apenas com o torcedor atleticano.
NOVIDADE NA ZAGA E DÚVIDA NO MEIO
O Coritiba terá mudanças para o Atletiba. Sem poder contar com o zagueiro Henrique, que saiu machucado da última partida, Antônio Oliveira deve utilizar Márcio, como seu substituto. Apesar de não ter feito um bom jogo contra o Cianorte, quando chegou a falhar no gol do adversário, o jovem zagueiro deve ganhar a preferência do treinador. A outra opção seria o recém-contratado Bruno Viana, mas apesar de já estar regularizado no BID, o zagueiro deve ficar como opção no banco de reservas.
No meio, a principal dúvida do treinador está entre a entrada de Bernardo ou Marcelino Moreno, para completar a meia-cancha com Jesus Trindade e Bruno Gomes. O capitão Willian Farias corre por fora por uma vaga.
Caso opte por Bernardo, o Coritiba tende a ser uma equipe mais fechada na meia-cancha, explorando a velocidade de Alef Manga e Kaio César, que deve continuar entre os titulares. Se a opção for Marcelino Moreno, o Coritiba ganha em criatividade, porém perde um pouco do poder de marcação na meia-cancha.
Uma possível aposta ofensiva no segundo tempo, em caso de necessidade, é o atacante Robson. O jogador, que entrou muito bem na partida contra o Cianorte, deve ganhar mais oportunidades na equipe Coxa-Branca.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
A. Paranaense x Coritiba
Local: Arena da Baixada
Data: 05/02/2023
Horário: 18:30h
Transmissão: TV Coxa Prime e Nsports
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior/PR
Assistentes: Bruno Boschilia/PR e Victor Hugo Imazu dos Santos/PR
A. Paranaense: Bento, Khelvenn, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Alex Santana, Vitor Bueno, Terans e Tomas Cuello (Vitinho); Pablo.
Técnico: Paulo Turra
Coritiba: Gabriel Vasconcelos, Natanael, Chancellor, Márcio e Victor Luis; Jesus Trindade, Bruno Gomes e Bernardo (Marcelino Moreno); Kaio César, Rodrigo Pinho e Róbson.
Técnico: Antônio Oliveira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)