
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Rio Branco pelo placar de 2x0 pela sexta rodada da primeira fase do Paranaense 2014.
A torcida do Coxa esperou 6 rodadas para ver a equipe principal em campo. E justamente neste dia, a temperatura cai junto com a chuva em Curitiba.
O que se viu na primeira etapa foi o esperado pelo torcedor. O Coritiba ainda fora de ritmo de jogo, mas muito superior ao time B na qualidade e na criatividade, encarando uma equipe briosa e com muita vontade de estragar a festa Coxa. A rede não balançou nenhuma vez, mas um jogador se destacou: o meia Roni pela velocidade e qualidade. Do outro lado do campo, o setor defensivo Alviverde fez a torcida se arrepiar pelo menos 4 vezes. A partir dos 30 minutos, o Coxa começa a igualar a partida. A melhor chance Coxa veio aos 36 minutos em uma bola batida cruzada por Roni e espalmada pelo goleiro. Na sobra, Deivid tenta jogar para dentro do gol, mas rapidamente o goleiro se recupera e salva a equipe parnanguara de levar o gol. Aos 39 minutos, Roni novamente leva perigo ao girar sobre a marcação dentro da área e bater firme para a defesa do goleiro. Infelizmente o bom durou pouco. Aos 46 minutos, Roni sentiu a coxa esquerda, deita no gramado e pede substituição. Final de primeiro tempo: Coritiba 0x0 Rio Branco.
Para a segunda etapa, Dado Cavalcanti tira Roni para a entrada de Geraldo. Aos 6 minutos, Alex cobra falta na área e Leandro Almeida se antecipa à zaga e de cabeça coloca pra fora com grande perigo. Aos 16 minutos, mais uma bobeira da zaga e Vanderlei salva o Coxa de levar o gol. Aos 17, Norberto entra em lugar de Germano. Aos 21 minutos, o toque de Mestre. Alex lança Deivid entrando na área, que domina e rola para Geraldo no centro abrir o placar. Coxa 1x0. Aos 23 minutos, Geraldo cruza, Deivid arruma de primeira para Alex que bate firme a bola caprichosamente sai. Brilha muito a estrela do Mestre Alex na segunda etapa. Aos 32 minutos, é a vez de Robinho retornar aos gramados após longo tempo afastado por contusão em lugar de Deivid. Aos 41 minutos, mais um lançamento espetacular do Mestre Alex para o Talismã Geraldo que entrou na área e fuzilou para marcar o segundo. Coxa 2x0. Aos 45 minutos Vanderlei se estica todo e salva o Coxa novamente. O árbitro indica 3 minutos e aos 48 encerra a partida. Coritiba 2x0 Rio Branco.
O próximo compromisso do Coritiba será quarta-feira, 19, 19h30 no Couto Pereira contra o J. Malucelli.
Vamos em busca do Penta
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)