
PARANAENSE
Se os jogadores Alviverdes reclamavam da falta de motivação que envolveu a primeira fase do campeonato paranaense, agora não tem mais do que se queixarem. Apesar de a partida ser disputada em horário “comercial” de um dia de semana, as torcidas de ambas as equipes prometem lotar o estádio e fazer uma grande festa.
Em Irati foi decretado ponto facultativo para os servidores municipais, e diversas empresas estão liberando seus funcionários na parte da tarde para que possam ver a partida. De Curitiba estão partindo 12 ônibus do Estádio Couto Pereira, além de vários torcedores que vão em veículos próprios. Estádio lotado é um grande agente motivador para o jogador de futebol, ainda mais quando eles sabem que a partida terá transmissão ao vivo.
Ronei M., torcedor do Coritiba, que silenciosa e atentamente conferiu o treino do Iraty, nesta quarta-feira, pode notar o forte treinamento em jogadas aéreas. Essa é a arma que o técnico do Iraty, Gilberto Pereira, irá procurar utilizar para tentar derrotar o Verdão Coxa-Branca.
Por outro lado, o Coritiba que possui a melhor campanha e a defesa menos vazada do campeonato garante que está preparado para segurar o ataque adversário. Do time que vinha atuando, apenas Márcio Egídio é desfalque certo por suspensão. Em seu lugar, Reginaldo Nascimento volta a ocupar a vaga de primeiro volante e na zaga, Flávio volta a ocupar sua posição.
Quem não está confirmado ainda é o goleiro Fernando que se machucou durante um treinamento na terça-feira. Fernando, disparado o melhor goleiro do Paraná, fará alguns testes antes da partida e se não reunir condições de jogo, será substituído pelo bom goleiro Douglas. As demais posições não sofrerão mudanças, com destaque para o ataque com a confirmação de Marciano e Nunes, novo destaque Alviverde.
A partida terá intensa batalha na meia cancha, pois apesar do Iraty estar jogando em casa, não vai se lançar inicialmente ao ataque, sob pena de fragilizar seu sistema defensivo e sofrer os contra-ataques. O Coritiba irá procurar cadenciar o jogo e trabalhar muito o toque de bola sem afobação, pois sabe que o Iraty ultimamente tem sido um “problema” para o Alviverde. Por falar em problema, a arbitragem tem sido alvo de reclamações do técnico Alviverde sendo que, para apitar o jogo, foi escalado o arbitro Henrique França Triches que garantiu estar tranqüilo para dirigir a partida.
IRATY x CORITIBA
Data: 31/03/2005. Horário: 15h30’
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Iraty: Emerson; Renaldo, Édson Borges, Nelinho e Wesley; Nilson, Emanuel, Élton e Joel; Tiago e Alexandre. Técnico: Gilberto Pereira.
Coritiba: Fernando (Douglas); Rafinha, Flávio, Miranda e Rubens Júnior; Reginaldo Nascimento, Capixaba, Marquinhos e Rodrigo Batatinha; Nunes e Marciano. Técnico: Antônio Lopes.
Árbitro: Henrique França Triches.
Assistentes: Ildefonso Trombeta e Carlos Braatz.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)