
REVIRAVOLTA
O anúncio de que não haveria a entrega do troféu de Campeão Paranaense 2011 ao Coritiba, em caso de confirmação matemática da conquista antecipada do título no jogo do próximo domingo, 24, bem como a determinação de que a torcida verde e branca seja a primeira a deixar a Arena da Baixada, após o término do AtleTiba, gerou uma grande repercussão e diversos protestos da torcida Coxa-Branca, que não se conformava com as inoportunas medidas.
A novela rendeu mais um capítulo na tarde desta quarta-feira, 20, quando uma nova reunião entre os representantes da Polícia Militar e da Federação Paranaense de Futebol resultou numa reviravolta da decisão.
De acordo com informações veiculadas em matéria assinada pelo jornalista Leonardo Bonassoli, restou acordado que, caso o Coritiba não saia derrotado do clássico - sagrando-se Bicampeão Estadual, haverá a entrega da taça no palco da partida, conforme determinação prevista no regulamento da competição.
Os argumentos do presidente da FPF, Hélio Cury, convenceram o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Scheremetta, quanto à importância da realização da cerimônia de premiação, a fim de que a 'imagem da capital paranaense não seja comprometida diante da realização da Copa do Mundo de 2014'.
Até o momento não se tem notícia quanto à determinação de qual torcida sairá primeiramente do estádio - outra grande preocupação dos torcedores Coritibanos que desejam comemorar a conquista junto aos seus jogadores, caso a mesma se confirme.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)