
Conhecendo o Adversário
Por: João Carlos Sihvenger
O Londrina Esporte Clube faz um campeonato discreto até aqui. Por ser uma das principais equipes do interior do Paraná, a torcida em geral esperava mais do Tubarão.
A equipe iniciou o campeonato sob o comando técnico de Edinho, ex-goleiro do Santos e filho do saudoso Rei Pelé, mas a campanha não foi boa, o Tubarão deixou escapar vários pontos importantes pelo caminho, o que culminou com a saída do técnico.
Em seu lugar foi contratado Omar Feitosa, 55 anos, que tem uma longa carreira como preparador físico de grandes equipes do futebol brasileiro como Palmeiras e Santos, também atuou vários anos como auxiliar do técnico Cuca. Em 2022 Feitosa começou a carreira de técnico, justamente no Paraná Clube onde disputou a série D, mas não conseguiu classificação. O novo técnico comandou o Londrina em dois jogos até aqui com uma vitória (Foz do Iguaçu) e um empate (Maringá).
O Londrina está em 7º lugar na classificação, com 10 pontos ganhos, e as projeções feitas pela comissão técnica londrinense é de que, para se classificar entre os oito melhores da primeira fase, precisaria conseguir no mínimo mais dois pontos. O problema é que os dois jogos que faltam ao Londrina são justamente contra a dupla Atletiba, sendo o Coritiba no Couto e o Athletico em Londrina.
Com a chegada do novo técnico, chegaram também alguns reforços ao time londrinense, como os meias Diego Jardel que disputou a série B com o Brusque, e Juninho, que estava no Botafogo (RJ), os atacantes Júnior Dutra que estava no Avaí e que já passou pelo Corinthians, e Vinícius Jaú, também vindo do Avaí. O lateral Enzo, jovem jogador e que é filho do jogador de futsal Falcão, também faz parte do elenco, mas ainda não estreou. Esses jogadores juntam-se aos experientes João Paulo (meia), Ezequiel (lateral) e o goleiro Saulo que já fazem parte do elenco desde o começo do ano. Vale lembrar que o volante colombiano Juan Diaz, que pertence ao Coritiba, está emprestado ao Londrina para as disputas do paranaense e série B deste ano.
Para enfrentar o Coritiba o Tubarão deve ter a seguinte formação: Saulo, Ezequiel, Gabriel, Tawan e Felipe Vieira; João Paulo, Moisés Gaúcho, Juninho (Hugo Cabral), Vinicius Jaú e Junior Dutra.
As duas equipes se enfrentaram na primeira fase do paranaense de 2022 em Londrina, num jogo eletrizante e deu Coritiba que venceu de virada pelo placar de 3 x 2. Os gols do Coxa foram marcados por Matheus Sales, Waguininho e Luciano Castan.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)