
PARANAENSE
Sem Luís Mário e Aristizábal, coube ao matador Tuta a tarefa de salvar o Coritiba da segunda derrota no campeonato estadual. Mais do que isso, o empate conseguido por ele manteve o Coritiba em primeiro lugar no grupo D. Na última rodada, no próximo final de semana, o Coxa joga pelo empate com o Paranavaí, no Couto Pereira, para garantir vaga em uma das semifinais.
A partida desta tarde, no Estádio do Café, em Londrina, não foi das melhores. Igor, mais uma vez, deixou bastante a desejar e o meio-campo do Coritiba não alimentou o ataque. Já o Londrina, conseguiu fazer seu gol muito cedo e limitou-se a defender o placar.
O gol do time da casa foi marcado aos 11 minutos. Léo chutou de fora da área e a bola acertou o travessão. No rebote, Thiago Matias, em posição aparentemente irregular, mandou para a rede.
Logo em seguida, Roberto Brum, que substituía Márcio Egídio, suspenso, pediu substituição ao sentir uma contusão no joelho esquerdo. Aos 19, Tuta quase empatou o jogo, num lance de sorte. O centro-avante dividiu com o zagueiro Rodrigo. A bola bateu em Tuta e quase encobriu o goleiro. Depois, o Coritiba teve várias chances em cobranças de escanteio, mas não aproveitou. Aos 46, Tuta e Laércio ficaram com a sobra na área e, mesmo se atrapalhando, chutaram a bola em gol. A zaga desviou para a linha de fundo.
No intervalo, Antônio Lopes reconheceu que o time esteve muito mal, tirou Igor e colocou Ricardinho em seu lugar. Apesar da mudança, as melhores chances na segunda etapa foram do time londrinense. Em uma delas, logo no primeiro minuto, Cahê recebeu lançamento e concluiu ao gol. Fernando fez bela defesa. No rebote, Léo errou o alvo. Outra boa chance aconteceu aos 38 minutos. A bola foi cruzada na área, Renan subiu e cabeceou. O goleirão estava esperto e mandou a bola para a linha de fundo.
Quando parecia que o jogo ficaria como estava, Jucemar fez jogada pela direita, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Tuta empatar. O Coxa jogou com Fernando; Jucemar, Miranda, Vagner e Adriano; Ataliba, Roberto Brum (Pepo), Capixaba, Igor (Ricardo); Laércio (Bruno) e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)