
RESULTADO
O Coritiba foi até Foz do Iguaçu para disputar a sua quarta partida no Paranaense 2015, simplesmente não entrou em campo e, merecidamente, foi derrotado por 2x0 pela equipe local. O resultado fez com que o time perdesse a chance de assumir a liderança isolada da competição, visto que o Londrina também foi derrotado na rodada.
Em um primeiro tempo sonolento, foi Vaná quem deu emoção à partida. Em um lance que contradiz totalmente as declarações do técnico Marquinhos Santos na pré-temporada, o goleiro foi sair jogando com os pés e, bisonhamente, deu a bola de presente para Renatinho que, com categoria, encobriu o estabanado goleiro Alviverde que voltava desesperadamente ao gol.
Na segunda etapa, Marquinhos Santos tirou Mazinho e Pedro Ken, nulos em campo, e colocou Dudu e Wellington Paulista. As alterações não surtiram qualquer efeito e, apesar de jogar praticamente todo o segundo tempo no campo adversário, o Verdão não criou qualquer jogada de perigo ao gol de Edson Bastos, mero espectador da partida. Já no final, em um contra-ataque do time da casa, Edinho aproveitou cruzamento da esquerda e deu números finais ao jogo.
O próximo jogo do Coritiba no Estadual é o AtleTiba do dia 22, no Couto Pereira. Até lá, Marquinhos Santos poderá trabalhar sua equipe para evitar novos vexames como o desta quarta-feira, em Foz do Iguaçu.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)