
CONTUSÃO
Vaná foi uma das peças mais importantes na vitória do Coritiba sobre o Londrina neste domingo, 8. O goleiro Alviverde sofreu uma forte pancada na região do abdômen após uma dividida ainda no primeiro tempo, mas ficou até o final e fez uma grande defesa ao final da partida para garantir o resultado.
Em entrevista ao portal globoesporte.com ao final da partida, Vaná avaliou sua própria situação: "Quando o goleiro for exigido nós temos que responder. E eu voltei de teimoso. Não quero me promover, mas está doendo demais, fiquei o segundo tempo inteiro no sacrifício. Mas o mérito de todos, faz quatro jogos que não tomamos gols. Nós nos entregamos muito", disse o jogador, que não conseguia nem bater os tiros de meta após a sua contusão.
Já o treinador Marquinhos Santos revelou a conversa que os dois tiveram no intervalo: "No intervalo de jogo ele teria ter saído, pelo quadro médico que ele apresentou. Mas eu sempre gosto de perguntar ao jogador a sua opinião. Ele disse que estava sentindo muita dor, mas que não perderia esse jogo de jeito nenhum. E a permanência dele foi de suma importância para o resultado", avaliou o treinador.
Vaná se reapresenta com o grupo na tarde desta segunda-feira, 9, e será reavaliado para saber se há condições de atuar diante do Rio Branco nesta quinta-feira, 12. Caso não possa jogar, Samuel deverá ser o responsável pela meta Alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)