
PARANAENSE
Repetir a boa atuação de domingo é o atual objetivo do Coritiba, que hoje às 20h30 recebe o até então 5º colocado do grupo B, o Roma, da cidade de Apucarana. A partida é de extrema importância na definição da tabela do campeonato, para se classificar para a próxima rodada basta apenas que o Coxa conquiste um empate.
E para melhorar a situação, com uma vitória perante o time de Apucarana e um empate no jogo ADAP x Paraná Clube, está garantida a liderança do grupo para o Verdão, que pode se consolidar na próxima e última rodada, quando Coritiba e ADAP se enfrentam, em Campo Mourão.
A formação da equipe para este jogo será a mesma que entrou em campo contra o Londrina, mantendo a ofensividade dentro de campo, oprimindo o adversário e fazendo-o retrancar-se.
Para isto o interino Cláudio Marques, ainda no comando do time Alviverde, optou pela permanência de Ricardinho, que obteve grande movimentação saindo da defesa para articular jogadas pela lateral, com o meia Renan. Os outros responsáveis por dar assistência aos atacantes Eanes e Jefferson continuarão sendo Guaru, Jackson e até Peruíbe, que além de jogar como primeiro volante, também pode fazer a função de segundo volante, saindo mais para o jogo.
Na defesa, Henrique, Anderson, Wilton Goiano e Ricardinho estarão novamente a postos para impedir o ataque do visitante. A maior preocupação será nos contra-ataques, em que a zaga necessitará de maior atenção e precaução, não dando espaço para que o adversário aproveite as falhas do Glorioso e as reverta em gols. Na meta Alviverde nem se discute a permanência de Artur, que tem a vaga garantida devido a seus ótimos desempenhos desde que atuou como titular.
Vindo de uma derrota por 3x2 contra o lanterna Toledo, o time do Roma vem a Curitiba buscando a sua recuperação, embora seja muito difícil a sua classificação na segunda fase do campeonato. Para isto, só uma vitória interessa. Com 15 pontos, o time de Apucarana precisa vencer os dois jogos que lhe restam para pensar na classificação.
Com a necessidade de vitória, o Roma deve mostrar um futebol mais ofensivo, mas com cuidados na defesa.
O até então técnico do time de Apucarana, Walter Ferraz de Negreiros (ex-jogador do Coritiba), foi demitido na manhã de terça-feira. Para ocupar o cargo, o auxiliar técnico Claudemir Sturion foi convidado e assume como interino. Logo de chegada, o substituto faz três alterações no Roma: coloca Guaru no lugar de Mineiro na lateral-direita, Felipe entra para ocupar a posição do atacante-artilheiro Tony, que juntamente com Samuel substitui os meias Ramirez e Marcelo Neuma. O atacante Tony é o artilheiro do time, mas contra o Alviverde jogará no meio de campo.
O elenco Coxa-Branca precisa consertar as suas falhas e buscar maior entrosamento, principalmente entre o meio campo e o ataque. E respeitar com humildade o seu adversário, pois embora estando em situações diferentes, ambas as equipes buscam a classificação para a segunda etapa do Campeonato Paranaense, prometendo um jogo bem equilibrado e disputado.
Aos jogadores do Coritiba, o que a torcida espera é dedicação dentro do gramado, na busca da classificação antecipada para a próxima fase.
Campeonato Paranaense 2006 – 13ª rodada
Coritiba x Roma
Data: 01/02/2006, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Couto Pereira
Coritiba
Artur; Wilton Goiano, Anderson, Henrique e Ricardinho; Peruíbe, Jackson, Renan e Guaru; Eanes e Jefferson
Técnico: Cláudio Marques.
Roma:
Reinaldo; Guaru, Cristiano, Carlão e Thiago; Alexandre Pitbull, Samuel, Amaral e Tony; Baiano e Felipe
Técnico: Claudemir Sturion
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistente 1: Bernélio Sergio Lima
Assistente 2: José Walmir de Carvalho
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)