
CURIOSIDADE
Diversos veículos de comunicação veicularam a informação de que o Coritiba mandará alguns dos seus jogos no Estádio Willie da Davids, em Maringá.
O acordo entre o Presidente Giovani Gionédis e o prefeito eleito de Maringá, Sílvio Barros, já teria ocorrido e a prefeitura da cidade do norte do Paraná realizaria em parceria com a iniciativa privada uma série do obras de melhorias e reformas naquela praça de esportes, atendendo assim os quesitos de segurança, higiene e conforto que permitirão a liberação do estádio, interdidato pelo Ministério Público.
Segundo os administradores do estádio, o gramado do Willie Davids está em boas condições. A primeira partida do Coritiba em Maringá será contra a ADAP, no próximo dia 26.
O estádio que foi inaugurado em 1976, foi projetado pelo arquiteto Jaime Lerner, e leva o nome de um ex-prefeito da cidade.
A volta do Coritiba para o Alto da Glória está prevista para ocorrer a partir do dia 1º de abril, quando as obras de reforma do gramado já deverão estar concluídas. Até lá, o Coxa deverá mandar seus jogos no Estádio do Pinheirão, quando dos clássicos do Campeonato Paranaense e possivelmente os jogos da Copa do Brasil, e no Willie Davids, quando dos jogos com mando do Alviverde contra os times do interior, valendo pelo PR 2005.
Ficha técnica - Estádio Regional Willie Davids
Fonte: www.futebolcia.net
Propriedade: Prefeitura Municipal de Maringá
Inauguração: 12 de outubro de 1976
Capacidade: 30.000 pessoas
Dimensões do campo: 106m x 78m
Localização: Av. Prudente de Moraes, s/n - Maringá-PR
Curiosidades:
Jogo de inauguração: Grêmio Maringá 1 x 2 Botafogo, dia 12 de outubro de 1976. Paquito, do Grêmio Maringá, fez o primeiro gol no estádio.
Recorde de público: 34.118 pessoas no jogo Grêmio Maringá 3x2 Apucarana, dia 3 de março de 1996.
Foto: www.futebolcia.net
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)