
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Arapongas pelo placar de 3x2 pela sétima rodada do returno do Campeonato Paranaense 2013.
O Arapongas fechou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 1x0 com gol de Éder aos 6 minutos da primeira etapa. Perdido em campo, perdendo boas chances de gol e irritando a torcida, o Coritiba deixou o campo vaiado e muito cobrado. Até o volante Willian se desentendeu com torcedores que foram cobrá-lo no intervalo. Indignado com as cobranças, uma vez que nem estava em campo, Willian perdeu o controle e insultou os torcedores mostrando o "dedo do meio" para revolta de todos que presenciaram o fato.
Veio a segunda etapa e o Coritiba veio diferente e pressionando. Mas aos 3 minutos Éder amplia o placar. 2x0 e tome pressão da torcida que "pede a cabeça" do técnico Marquinhos Santos. Aos 11 minutos, Arthur diminui para o Coritiba e a torcida volta a acreditar e apoiar sem parar. O apoio vindo da arquibancada faz efeito e Rafinha deixa tudo igual aos 35. O Coritiba era todo pressão mas pecava nas finalizações. Aos 47 minutos brilha a estrela do jovem Zé Rafael, peça fundamental no placar do jogo e do maestro Alex que vira o placar e fecha o jogo. 3x2 para o Coritiba.
Irreconhecível! Se uma palavra resume o Coritiba é esta a palavra. Como já dito anteriormente, o time do Coritiba não é nem de longe, a sombra do time que conquistou o primeiro turno. E não é questão de "cornetar" em um campeonato fraco como o Paranaense onde os técnicos sempre usam como laboratório. É questão de prometer mudanças para voltar a vencer e tropeçar diante de equipes fracas. Com o elenco e os salários do Coritiba, a obrigação era vencer o campeonato com muita facilidade. É verdade que muitos desfalques atrapalham o conjunto. Mas para disputar uma longa temporada como temos no Brasil, é preciso elenco e não apenas 11 jogadores. É preciso ter peças de reposição.
Com o adiamento da estreia na Copa do Brasil, o próximo confronto do Coritiba ainda será pelo PR13, domingo, 07, 16h, diante do Toledo no XIV de dezembro em Toledo.
#CoxaRumoAoTetra
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)