
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba derrotou o Toledo pelo placar de
Começa o segundo turno do Campeonato Paranaense 2012. Com os tropeços de Cianorte e A.Paranaense no início da rodada nesta quarta-feira, o Cori tem a chance de assumir a ponta da classificação geral com uma vitória. Mas essa vitória não veio fácil. Foi sofrida para a Nação Coxa-Branca. A primeira oportunidade surgiu aos 5 minutos de jogo, mas Rafinha cruzou para ninguém na área. A resposta do Toledo veio um minuto depois e Diego Dedoné quase abriu o placar, mas Vanderlei estava lá para salvar. Aos 11 minutos, Tcheco tentou a sorte de longe. A bola passa muito perto, mas vai para fora. Aos 18 minutos, nova chance para o Coxa. Rafinha faz bela jogada passando por dois adversários e lançando para Lincoln, que chutou muito fraco para a fácil defesa do goleiro Cléberson, do Toledo. A bola alviverde, não queria entrar. Aos 22, a zaga do Toledo falhou e por pouco a bola de Lincoln não entra. O zagueiro Rodrigo tirou em cima da linha. A falta de eficiência no ataque Coxa tira a paciência da torcida e traz o Toledo para o jogo. Final de primeiro tempo: Coritiba 0x0 Toledo.
No intervalo do jogo, Marcelo Oliveira fez duas substituições: Renan Oliveira em lugar de Lincoln e Marcel em lugar de Caio Vinícius. O Coxa vai para cima do Toledo no início da segunda etapa, mas com pouca convicção, a já impaciente torcida começa a pedir raça ao time. Aos 15 minutos, Marcelo Oliveira faz nova mudança e coloca Gil em lugar de Everton Ribeiro. A mudança parece ter surtido efeito e logo aos Gil de tentou de longe e conseguiu escanteio. Na cobrança de Tcheco, Marcel cabeceou para fora. Aos 30 minutos, em lance curioso, o zagueiro do Toledo dividiu com Marcel e quase fez contra. Aos 35 minutos, em lance polêmico Rafinha pede pênalti e acaba levando cartão amarelo e está fora do próximo compromisso alviverde. A torcida Coxa não aguenta mais o sofrimento do jogo e aos 37 minutos do segundo tempo começa a fazer côro pendindo jogadores para a diretoria. E finalmente, aos 43 minutos da etapa complementar, o fim do sofrimento da torcida do Coritiba. Gil mandou na área e Marcel fez de cabeça, o gol da vitória. Novamente o Toledo foi para cima do Cori nos minutos finais, mas sem sucesso. Final de jogo: Coritiba 1x0 Toledo.
Com este resultado, e a derrota do A.Paranaense e o empate do Cianorte, o Coritiba assume a primeira posição geral com 28 pontos, mas pelo saldo de gols, encontra-se na 4ª colocação do returno. O Coxa mantém a invencibilidade e completa 45 partidas sem derrota no Campeonato Parananense.
O próximo confronto alviverde, será no dia 04, domingo, 15h50, diante do C.Paranaense, no Eco-Estádio Janguito Malucelli.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)