
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o Londrina pelo placar de 1x0 em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2012.
Após a derrota para o Arapongas e a perda da invencibilidade na última rodada, o Coritiba volta a campo diante de sua torcida para tentar se recuperar na competição e encostar no próprio Londrina, afim de conquistar o segundo turno da competição. Para superar o adversário e assumir a liderança, o Cori precisa de uma vitória com 5 gols de diferença.
A primeira boa chance da partida foi do Cori aos 7 minutos em belo chute de Gil que o goleiro londrinense defendeu. Lincoln ainda tentou no rebote, mas a defesa conseguiu afastar. Mesmo jogando em casa, o Cori não está tranquilo em campo e começa atacar na "base do chutão" para frente. A partir dos 16 minutos, o Londrina acordou na partida e começou a levar perigo. Aos 17 minutos, Evandro Rogério Roman marca falta de ataque e anula um gol do Londrina. Aos 21 minutos, de cabeça, mais uma chance para o Londrina. Nervoso e com pressa na partida, o Cori tenta pressionar. A equipe do Londrina comete muitas faltas e irrita os jogadores e a torcida do Coritiba. Aos 38 minutos, boa chance Coxa com Tcheco tentando de longe. Roman indica 3 minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, Thiago Santos agrediu Tcheco na frente do árbitro após lance faltoso do jogador Coxa e foi expulso de campo. Roman indica mais 1 minuto. Sob algumas vaias da torcida e gritos de raça, aos 49 minutos, final da primeira etapa: Coritiba 0x0 Londrina.
No intervalo da partida, o técnico Marcelo Oliveira promove a primeira alteração Alviverde, colocando Eltinho em lugar de Lucas Mendes. O Cori vem com tudo para cima do Londrina disposto a mudar a figura do primeiro tempo. Aos 6 minutos, Gil limpou do zagueiro e quase caindo cruzou para Roberto fazer seu primeiro gol com a camisa Coxa, abrindo o placar para o Verdão. Aos 7 minutos, de fora da área, por muito pouco Lincoln não ampliou o placar. Aos 8 minutos, Anderson Aquino de frente para o goleiro tentou bater colocado, mas o goleiro defendeu. Aos 14 minutos, novo gol anulado do Londrina. Vanderlei não segurou a bola que veio do escanteio e a bola entrou. O árbitro indicou saída de bola fazendo curva por fora e anulou o gol olímpico do Londrina. Aos 17 minutos, nova mudança no Coxa: sai Lincoln para a entrada de Geraldo. Aos 19 minutos, Roberto é derrubado na entrada da área. Tcheco na cobrança e a bola passa muito perto. O Londrina continua fazendo muitas faltas. Aos 27 minutos, Roberto recebe bola de Jonas em cima da linha e é derrubado. Os jogadores do Cori e a torcida pedem pênalti, mas Roman marca falta fora da área. Na cobrança, defesa do goleiro. No contra-ataque do Londrina e com Vanderlei fora do gol, por pouco não sai o gol de empate. Blitz Alviverde no Couto. Aos 30 minutos Geraldo cruzou e depois de um bate-rebate, a bola chutada por Gil e desviada na zaga sai para escanteio. Aos 33 minutos, a última alteração no Cori: Éverton Ribeiro em lugar de Jonas. Com o gol, o Coritiba retomou a tranquilidade em campo. Aos 39 minutos, falta para o Verdão. Na cobrança, bola fácil para o goleiro defender. O árbitro indica 3 minutos de acréscimo. Aos 48 minutos entre vaias e aplausos, Evandro Rogério Roman apita o final de jogo: Coritiba 1x0 Londrina.
Com este resultado, o Coritiba mantém-se na 2ª colocação do returno com 15 pontos ao lado do Londrina, porém com menor saldo de gols. O Verdão mantém a liderança geral do campeonato com 40 pontos.
O próximo confronto alviverde pelo Campeonato Paranaense será no dia 01, domingo, 16h00, diante do Rio Branco em Paranaguá.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)