
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu de virada o Paranavaí pelo placar de 3x1 em jogo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012.
Com mudanças forçadas na equipe, o Coritiba volta a jogar diante de sua torcida com a obrigação da vitória. O primeiro lance de perigo foi do Cori aos 2 minutos com Jonas, que ainda não havia atuado em 2012, cobrando falta para fora. O Paranavaí teve chances aos 6, 9 e 11 minutos, mas esbarrou na defesa Coxa. Aos 15 minutos, a melhor chance Coxa. Lincoln tentou de longe e acertou o travessão. A bola sobrou para Anderson Aquino, que também mandou no travessão. Em jogo frio e de torcida impaciente, o Cori só volta a assustar aos 43 minutos com Emerson acertando cabeçada rente à trave direita. Após um minuto de acréscimo e sob vaias da torcida Coxa, o juiz encerra a primeira etapa: Coritiba 0x0 Paranavaí.
No intervalo do jogo, Marcelo Oliveira sacou Lucas Mendes para a entrada de Eltinho. E quem abriu o placar, foi o Paranavaí. Aos 5 minutos, Doriva chuta cruzado e acerta o canto de Vanderlei. A torcida do Coritiba que já estava impaciente ao final do primeiro tempo, volta a ensaiar as vaias durante a partida. Aos 10 minutos, Renan Oliveira deixa o gramado para a entrada de Geraldo. Aos 12 minutos, Anderson Aquino alivia o sufoco da torcida e empata a partida. Roberto fez boa jogada e mandou para Anderson Aquino que tirou do goleiro e balançou as redes. Aos 14 minutos, Roberto novamente lança para Anderson Aquino que desta vez, apenas acertou a rede pelo lado de fora. A torcida Coxa sente a melhora do time e a vontade de jogar e incentiva muito os jogadores. A equipe do Paranavaí começa a segurar o tempo, demorando nas substituições e caindo para atendimento médico. Aos 21 minutos, Lincoln manda para Geraldo que bate cruzado. Escanteio Coxa. Na cobrança, confusão na área, o goleiro deu rebote e a zaga salva em cima da linha. Aos 25 minutos Eltinho mandou com açúcar para Geraldo fazer linda jogada e rolar para Lincoln encher o pé e virar para o Verdão. Aos 34 minutos, escanteio para o Cori. Aos 35 minutos, a jogada fatal do Cori. Emerson, de cabeça, amplia para o Verdão. Aos 38 minutos, nova substituição no Coxa: sai Lincoln muito aplaudido pela torcida para a entrada de Éverton Ribeiro. Aos 40 minutos, falta para o Paranavaí, mas Emerson afasta o perigo da cobrança. O árbitro indica 4 minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Tcheco leva o terceiro amarelo e não enfrenta o Arapongas no próximo domingo. Aos 49 minutos, final de partida: Coritiba 3x1 Paranavaí.
Com este resultado, o Coritiba mantém-se na 2ª colocação do returno (pelo saldo de gols) com 12 pontos e mantém-se na liderança geral 37 pontos. O Coxa mantém a invencibilidade e completa 48 partidas sem derrota no Campeonato Parananense.
O próximo confronto alviverde, será pela Copa do Brasil no dia 22, quinta-feira, 19h30, diante do Nacional-AM, no Couto Pereira. Pelo Campeonato Paranaense, o próximo compromisso será no dia 25, domingo, 15h50, diante do Arapongas no Estádio dos Pássaros em Arapongas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)