
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Estádio Bom Jesus da Lapa em Apucarana, a partida em que o Coritiba venceu o Roma pelo placar de 3x1 em partida válida pela 11ª e última rodada do returno do Campeonato Paranaense 2012.
O Coritiba volta a campo pelo Campeonato Paranaense, após mais uma goleada no Couto Pereira. Ao vencer o Paysandu pelo placar de 4x1 pela Copa do Brasil, o Cori encaminhou a sua classificação às quartas de final da competição. Pelo Paranaense, a despedida serve para o técnico Marcelo Oliveira observar a “piazada da base”, comandada nesta tarde por Cleocir Santos, o Tico.
Primeiro Tempo
Com o dono da casa já rebaixado no Campeonato Paranaense, o Estádio Bom Jesus da Lapa não recebe um bom público, mas a torcida Coxa está lá para apoiar. A partida começa com muitos erros de passes das duas equipes. Aos 10 minutos, a primeira chance do Roma, acabou em falha de Edson Bastos. Souza chegou alinha de fundo com a bola dominada e ao invés de cruzar, chutou ao gol. Atrasado, Edson Bastos acaba aceitando. 1x0 Roma. Aos 16 minutos, Marcel quase empata de cabeça após cobrança de falta. Aos 21 minutos, Renan Oliveira desviou a bola de cabeça, mas ninguém conseguiu aproveitar a sobra. Aos 26 minutos, Renan Oliveira faz linda jogada individual, passa por 3 marcadores e manda para Rafael Silva tocar por cobertura na saída do goleiro. Tudo igual no placar: 1x1. Aos 30 minutos, nova falha de Edson Bastos na bola cruzada. O Roma faz o segundo gol, mas o árbitro anula indicando impedimento no lance. Aos 33 minutos, o goleiro do Roma sentiu uma contusão na perna esquerda e precisou ser substituído. O goleiro Diego se machucou sozinho, ao repor a bola para o campo de jogo. O árbitro indica 3 minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, Renan Oliveira faz boa jogada novamente e solta uma bomba de dentro da área para defesa do goleiro do Roma. Aos 48 minutos o árbitro apita o final da primeira etapa.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, Tico faz a primeira substituição: Zé Rafael entra no lugar do autor do primeiro gol Alviverde, Rafael Silva que sentiu uma contusão na coxa. A primeira chegada de perigo no segundo tempo foi do Roma logo a 1 minuto. A bola passou muito perto da trave e Edson Bastos não alcançou. Aos 6 minutos Rena Oliveira vai conduzindo a bola e pedindo passagem pela zaga do Roma. A entrada da área é desarmado. Aos 7 minutos, Luccas Claro subiu alto para cabecear a cobrança de escanteio de Vinicius. O goleiro espalmou e Renan Oliveira, sem ângulo, não alcançou a tempo de colocar para dentro. O segundo gol Coxa está amadurecendo. Aos 11 minutos, Emerson Santos cobra escanteio e o goleiro Spada soca a bola para trás, quase fazendo gol contra. Aos 18 minutos, bola na área e Diego Alemão cabeceia. O Goleiro caído defende com o joelho o que seria o gol da virada Coxa. Aos 23 minutos, Tico promove nova alteração e coloca Thiago Primão em lugar de Emerson Santos. Aos 28 minutos, Eltinho cobra falta na área e a bola é afastada. No rebote, Luccas Claro manda para fora. Também aos 28 minutos, a última alteração no Coxa, entrando Caio Vinicius em lugar de Marcel. Aos 30 minutos, Eltinho faz boa jogada de linha de fundo e rola para Caio Vinicius em sua primeira participação, virar o jogo para o Cori: 2x1 Coxa. Aos 37 minutos, Renan Oliveira entrou na área, ameaçou bater e abriu para Thiago Primão que devolveu para Renan Oliveira entre as pernas do zagueiro. Renan dominou e fuzilou o terceiro do Coxa: 3x1 Coxa. O árbitro indica 2 minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, o árbitro Robson Toloczko Coutinho apita o final da partida. Roma 1x3 Coritiba
O próximo compromisso Alviverde será pela Copa do Brasil, dia 03, quinta, 19h30 no Mangueirão em Belém, diante do Paysandu. Pelo Campeonato Paranaense, a primeira partida das finais contra o A.Paranaense, será no dia 06, 16h, na Vila Capanema.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)