
PARANAENSE
Após a vitória conquistada na quinta-feira, diante da equipe da ADAP, o Cori vai até o interior jogar contra o lanterna do grupo B, o time do Toledo. O Toledo Colônia Work só conquistou um ponto até agora na competição, justamente diante do Verdão, em pleno Couto Pereira, na abertura do certame.
O TCW está muito ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, o que pode facilitar o serviço Coxa-Branca no domingo. O time voltou este ano à Série Ouro do estadual, mas já está com as malas prontas para voltar à Série Prata caso não se recupere urgentemente no PR 2006.
A equipe que enfrentará o Coritiba deve ter apenas uma alteração em relação àquela que perdeu para o Paraná Clube na quarta-feira, por 2x0: o zagueiro Diego Roque entrará no lugar de Fabrício, que deixa o time por deficiência técnica. O destaque do time do oeste do estado tem sido o atacante Edu Bala.
De qualquer forma, só vitória será um resultado aceitado pela torcida Coxa-Branca. Jogando diante de um adversário que vem de seis derrotas consecutivas, o Alviverde não poderá ter outra postura a não ser a de exercer o domínio da partida e fazer um bom placar.
O técnico Márcio Araújo pode repetir a formação da equipe. Sem problemas de contusão ou suspensão, o treinador tem à sua disposição os onze jogadores que enfrentaram a ADAP.
Além disso, o volante Peruíbe, finalmente, está recuperado de contusão e viajou com a delegação coritibana, que ficará hospedada em Cascavel, até o dia do jogo.
Contudo, pode ser que apesar de poder, Márcio, não repita a escalação. Quem está ameaçado é o atacante Ludemar que teve sua atuação no último jogo muito criticada. Nesta hipótese Ludemar sairia e Peruíbe voltaria ao time, dando uma maior consistência defensiva à equipe, que assim jogaria no 4-4-2. Nesta formação, Eanes seria mais liberado para o ataque, formando dupla com Keirrison.
A equipe coritibana tem que entrar em campo determinada a mostrar que os erros cometidos na quinta-feira já foram corrigidos. Julinho deve demonstrar muito mais do que vem apresentando, aparecendo para o jogo e criando jogadas pela lateral, para comprovar que sua contratação foi acertada.
Caso jogue contra o TCW, Ludemar precisará comprovar que tem condições de vestir a camisa do Coritiba. De qual forma? Atuando bem e aproveitando as chances de gol que aparecerem.
Vencer a equipe do Toledo não é uma tarefa tão difícil assim. Basta a equipe do Verdão apresentar um bom futebol e saber explorar o nervosismo do adversário, que apesar de fraco pode crescer jogando diante de sua torcida, caso o Alviverde ofereça os espaços.
Após este jogo o Cori terá uma seqüência de cinco jogos em Curitiba. União Bandeirante e Paranavaí no Couto, Paraná Clube no Pinheirão e Londrina e Roma no Monumental. Esta seqüência pode trazer a pontuação que o Coxa precisa para que ocorra uma melhora convincente em sua campanha no estadual 2006.
A partida entre Toledo e Coritiba será transmitida ao vivo, para todo o Brasil, pela Central Nacional de Televisão, CNT.
xxx
Campeonato Paranaense 2006 - 8ª Rodada
Toledo x Coritiba
Data: 05/02/2006, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Municipal 14 de dezembro, em Toledo
Toledo:
Reinaldo; Mineiro, Susuki, Carlão e Guaru; Clodoaldo, Amaral, Ramirez e Marcelo Neuman; Tony e Moraes.
Técnico: Walter Negreiros
Coritiba:
Arthur; Wilton Goiano, Anderson, Vagner e Julinho; Rodrigo Mancha, Jackson, Renan, Eanes; Keirrison e Ludemar (Peruíbe).
Técnico: Márcio Araújo
Árbitro: Sandro Schmidt
Assistente 1: Aparecido Donizetti Santana
Assistente 2: Nelson de Souza Jr
4º Árbitro: Antônio Marques dos Santos
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)