
PELO BRASIL
O torcedor Coxa-Branca Marcus Vinicius F. Popini é um fiel torcedor do Glorioso que divulga as cores do Coritiba por onde passa.
Devido a compromissos profissionais, Marcus constantemente viaja pelo país. E nestas viagens, o coritibano aproveita para levar sua coleção de camisas do Alviverde.
Confira a correspondência que o Coxan@uta Marcus Vinícius enviou à equipe de administradores do site, contando um pouco de sua história Verde e Branca:
"Caro Luiz
No teu último e-mail tu me pedistes: “continue divulgando o Coxa”.
Como eu já te disse, antes de vir para o Rio trabalhar na Petrobrás, eu passei por Porto Alegre, Manaus, Salvador e Belo Horizonte, além de ter feito alguns mapeamentos geológicos em regiões do Pará e de Rondônia. Atualmente tenho viajado um bocado a trabalho, para o Brasil e para o exterior.
Em todos esses lugares e em muitos outros onde estive sempre fiquei conhecido como “aquele torcedor do Coritiba”. Ainda hoje, na Petrobrás, se perguntares pelo geofísico Marcus, talvez nem todos me conheçam. Mas se perguntares por “aquele torcedor do Coxa”, todos saberão por quem perguntas.
Tenho certeza que por todos esses cantos onde andei, consegui transformar algumas pessoas em simpatizantes do Glorioso. Isso se deu recentemente em Londres, para onde levei alguns adesivos que ainda hoje enfeitam carros e salas de trabalho na capital inglesa.
Já viajei muitos quilômetros só pra ver o Verdão jogar, desde o tempo quando eu ainda morava em Curitiba e mesmo depois de começar a correr pelo Brasil. Saí de Manaus para ver o AtleTiba que nos trouxe de volta à primeira divisão. Fui a Maceió para ver o Coritiba detonar o Corinthians na Copa dos Campeões.
Em BH, vi o Coxa moer o Cruzeiro por 3x0. Neste ano, fui à Curitiba ver os jogos contra Santos e Flamengo (quero ver se consigo ir também para o clássico do dia 15 de outubro).
Estou envindo fotos de alguns objetos pessoais, do meu apartamento (na foto da minha estante, um pôster de um show que o Paul Dianno, ex-vocalista do Iron Maiden, fez em Manaus, usando a camisa do Coritiba!), do meu carro e da minha sala de trabalho na Petrobrás, e também da minha filha Larissa (hoje com nove anos), que mora em Belo Horizonte e que às vezes vai pra escola toda orgulhosa com a camisa do Verdão (como uma das fotos mostra).
“Puro fanatismo”, dirão alguns. Não entendo assim, e acho que isso só pensa quem não torce para o Coritiba. Trata-se de um privilégio, eu diria. Ou de uma benção divina, talvez. Privilégio de ser Coxa-Branca. Com a benção divina que só um amor verdadeiro pode receber.
Um grande abraço, e conte comigo pra divulgar as cores do Glorioso, sempre na paz".
Marcus Vinicius Popini, do Rio de Janeiro











Campanha Torcedor Coxa: vista esta camisa!
O site Coxan@utas está iniciando uma nova campanha para incentivar e fortalecer a marca do Coritiba nacionalmente.
Trata-se da campanha Torcedor Coxa: vista esta camisa!. O torcedor Coxa pode mandar suas fotos usando a camisa do Coritiba em cidades de fora do estado do Paraná.
Os administradores do site publicarão as fotos dos torcedores. Para participar o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coritiba.com. Na mensagem, uma foto com motivos relacionados ao Coritiba e um breve comentário sobre a situação e o local em que a foto foi tirada.
Torcedor Coxa: leve o seu amor pelo Coritiba aonde for.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)