
PELO MUNDO
Cícero Brunetti, torcedor do Coritiba, viajou pela Europa onde divulgou as cores do Verdão.
Cícero passou pela França, Alemanha e Inglaterra, sempre levando na bagagem a "jogadeira" do Cori. "Na Alemanha, quando eu dizia que era brasileiro, ninguém falou do Matthäus", lembra Cícero, rindo.
Cícero, Sonja e Catherine, no Hotel Lowtown, na Inglaterra.
"Esta foto foi tirada na cervejaria Hannover. No meu primeiro dia na Alemanha, eu peguei o elevador do hotel com um senhor. Ele viu que eu estava com a camisa do Coxa e perguntou se era a camisa do Coritiba. Ele disse que trabalha na Volvo da Suécia e que numa das vezes que esteve aqui no Brasil, o pessoal da Volvo o levou ao Couto para ver um jogo. Ele disse que foi o massacre: Coritiba 5x0 Flamengo. O jogo foi em 2003 e o sueco ainda lembrava!"
"Na feira de Hanoover, conversei com um turco e ele disse que torcia para o Fenerbahçe, aí então foi só falar do Alex que o turco delirou, pois o Alex é ídolo na Turquia! Eu disse que torcia pelo Coxa, que era de Curitiba e o turco disse que era uma honra conhecer um brasileiro natural da mesma cidade que o Alex.
Ele disse que conhecia que o Cori porque pesquisou a história do Alex e viu que o primeiro clube que ele jogou era o Verdão.
Coloquei uma flâmula do Alviverde no estande da empresa e alguns alemães torcedores do Schalke 04 vieram me perguntar sobre o Rafinha, dizendo que também conheciam o Coritiba".
Em Chester, na Inglaterra.
Hotel Lowtown, na Inglaterra.
Ruínas do Império Romano, na cidade de Chester.
"Na volta para casa, eu estava com a camisa do Cori no aeroporto Charles de Gaulle em Paris, quando um italiano se aproximou e disse que conhecia o Verdão de uma viagem a trabalho para Buenos Aires. Ele tinha feito uma visita a Foz do Iguaçu e leu notícias sobre o Alviverde nos jornais".
Recado
Cícero deixa um recado para os dirigentes e jogadores do Verdão: "O que eu quero dizer, como Coxa-Branca que sou, é que o Coxa é muito, mas muito grande para estar nesta situação que está!!!
Em uma semana na Inglaterra e Alemanha, principalmente na Alemanha, eu não ouvi ninguém falar no time de lá baixo, apesar da 'grande jogada de marketing' que disseram que eles fizeram ao contratar o alemão.
Por favor Diretoria, Departamento de Futebol e jogadores: honrem a camisa do Verdão!!!"
Serviço
Para participar desta seção, basta o internauta enviar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)