
PELO MUNDO
Roberto Ferreira Salmon, fiel torcedor Coxa-Branca, viajou pela Europa onde aproveitou para divulgar as cores do Glorioso Coritiba. Roberto conta mais detalhes de sua viagem: "Na minha bagagem de mão sempre existe a camisa do Coxa. Não arrisco nem colocar na mala que despacho, eu quero garanti-la na bagagem da cabine.
Em julho, estive em viagem pelo Leste Europeu, onde passei por Praga. Devido ao calor e a fome, resolvi me sentar em um restaurante ao ar livre, em frente a Catedral de Saint Vitu.
Em uma mesa ao lado estava um brasileiro, que atualmente mora na Califórnia. Por estar vestindo a camisa de nosso Glorioso, lhe rendo esta homenagem. Seu nome é Oscar Palmquist, Coxa-Branca de coração, que tem uma parte de sua família vivendo em Curitiba. Dá-lhe Oscar, Dá-lhe Verdão!" relata o coritibano.
Roberto também conta sobre sua passagem pela Suíça, onde existe este restaurante nas margens do rio Rheno, numa cidade próxima de Zurique. " O restaurante Schaffhausen, local conhecido como Rhein Fall Neuhausen, e lá estava eu, um Coxa ostentando orgulhoso nossa camisa".
A viagem seguiu rumo a Itália. "Na Ferrari em Maranello, assim me apresentei: com a camida do Alviverde do Alto da Glória.
Apesar da cor vermelha, o que para mim é um desafio, não pude em hipótese alguma carimbar nossa cor verde e branca naquele oceano vermelho.
Passei em Ímola. Lá, apesar da chuva, tive um tempinho para registrar nossa gloriosa camisa nas terras da seleção campeã do mundo" explica o coritibano.
Roberto deixa um recado: "No final de novembro, quando a Série B, estarei colocando uma faixa na janela de meu escritório em Curitiba, num local onde todos que trafegarem na via rápida sentido Batel/Capão Raso poderão vê-la. Os dizeres serão simples, mas verdadeiros:
SÓ FOMOS BUSCAR A ESTRELA QUE NOS FALTAVA , A DE PRATA ESTARA AO LADO DA DE OURO EM 2007" promete o torcedor.
Serviço
Confira o site F1 na Web para saber mais sobre Ímola, o circuito italiano onde faleceu o super-astro da Fórmula 1, Ayrton Senna. Clique aqui.
O COXAnauta Roberto fez a parte dele como torcedor Coxa-Branca, divulgando as cores do nosso Glorioso pelo mundo.
Para participar da seção COXAnautas pelo Mundo o internauta deve mandar uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coxanautas.com.br. Na mensagem, uma foto com motivos relacionados ao Coritiba e um breve comentário sobre a situação e o local em que a foto foi tirada.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)